Sofá de Vime

Sofá de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Vime

Se você é daqueles que pensam que o sofá de vime fica bem apenas em ambientes externos e, principalmente, rurais, o Westwing vai mostrar que é tudo uma questão de estilo. É possível combinar móveis de vime em interiores com versatilidade e sofisticação. O sofá de vime não é a única utilização do material. Cadeiras, mesas, poltronas e camas, além dos cestos e artesanatos são peças-chaves de vários estilos de decoração, seja na cor natural, amadeirada ou pintado.

Ná decada de 1980, o sofá de vime já era tendência. Era o carro chefe da decoração rústica que ficou bastante comum naquela época. O vime é retirado de uma palmeira comum em ambientes tropicais, cujo tronco pode alcançar facilmente os 100 metros de altura. A matéria-prima do sofá de vime está catalogada em mais de 600 espécies diferentes, o que pode dar alguma variação do estilo dos móveis. Os móveis de vime entram bem em qualquer ambiente. Confira as dicas que o Westwing preparou para você montar os melhores cenários, seja qual for o seu gosto!

Sofá de Vime na Sala

O sofá de vime em interiores também harmoniza com o estilo urbano, além do rústico. Você pode combinar o vime com vários tipos de estofados, como grandes almofadas ou travesseiros com tecido natural. Os assentos podem, inclusive, ser tampos removíveis que facilitam a limpeza.

Sofá de Vime no Jardim

Os móveis de vime sempre caem bem nas áreas externas. Muito além do efeito rústico da peça, é preciso ficar atento à manutenção dos móveis de vime. A intensa exposição ao calor e à chuva pode danificar o produto. A fibra sintética, mais resistente, é uma boa opção para o sofá de vime no jardim.

Sofá de Vime no Campo

O universo rústico é o lugar ideal para o sofá de vime. A sensação tropical que os móveis de vime causam são a conexão ideal com a sua casa de campo ou fazenda. O ambiente torna-se mais relaxante e qualquer cantinho pode ganhar o charme de um espaço perto da natureza.

Almofadas para Sofá de Vime

sofá de vime, mais do que outros tipos de assento, pede por belas almofadas. A melhor dica é combinar de acordo com o estilo da sua casa. Temas referentes à natureza e cores como verde e azul complementam a atmosfera do vime. As almofadas podem ser feitas de materiais diferentes, desde o linho para ambientes internos até lona, para ambientes externos.

Limpeza dos Móveis de Vime

Manter seu sofá de vime sempre limpo é mais fácil do que pode parecer. Nos estofados, as escovas dão conta do recado. Já entre as hastes de vime, basta passar o aspirador de pó com um bico afinado. Uma cera natural ou óleo de linhaça podem dar brilho no acabamento e manter a aparência de novo. Esse processo funciona como uma forma de envernização nos móveis de vime.

Materiais abrasivos e corrosivos podem danificar permanentemente o seu sofá de vime, que é um material bastante delicado. Água morna e detergente neutro também são bem-vindos na limpeza dos móveis de vime, sempre seguidos de um secador.

Agora que você conheceu os melhores estilos que combinam com o sofá de vime e os cuidados necessários para deixar este móvel sempre com cara de novo, já pode escolher o seu e deixar sua casa ainda mais linda e aconchegante.

Próximas campanhas