Sofá de Luxo

Sofá de Luxo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Luxo

A sala de estar é centro de qualquer casa, geralmente servindo como a amostra principal da personalidade e estilo de toda a residência e de seus moradores, pois é nela onde é possível criar os mais diferentes tipos de decoração com grande primor. Ela é, ao mesmo tempo, um espaço de convivência e de descanso e por isso o sofá é o item mais importante, ditando o estilo de toda a decoração em volta, e para quem deseja máxima sofisticação o sofá de luxo é a melhor escolha.

O sofá de luxo não é para qualquer um, além de dinheiro, é necessário um espaço amplo para que ele ganhe ainda mais destaque. O sofá de luxo é caracterizado geralmente por seu conforto soberbo, materiais nobres e forma sofisticadíssima! No Westwing você encontra as principais dicas para ter uma casa única, cheia de requinte e elegância, exatamente do jeito que você e sua família merecem!

Características do Sofá de Luxo

Um sofá de luxo pode ser um modelo clássico ou extremamente moderno e tecnológico, mas independente disso, ele é feito com os melhores materiais de construção do mercado, desde o tecido do revestimento até o minúsculo parafuso da estrutura.

Apesar da tendência dos apartamentos ficarem mais compactos, os modelos de sofá de luxo que mais saem são os grandes, ideais para uma família inteira, com ou sem o formato em “L”. A aliança entre conforto visual, pessoal e materiais nobres de um sofá de luxo sai caro, alguns exemplares chagam a custar o equivalente a um carro popular.

Sofá de Luxo: Tecidos

O tecido de um sofá de luxo está diretamente ligado a seu conforto e seu grau de sofisticação. Materiais como jacquard, seda, e linho pré-encolhido apresentam um visual impecável e muito atraente.

No entanto, o modelo mais desejado de todos é o sofá de couro, pois além de elegante e confortável, esse sofá de luxo é muito resistente, mesmo em ambientes com animais de estimação ou crianças. O couro natural é muito caro e ainda requer tratamento com produtos especiais.

Modelos de Sofá de Luxo

Existem vários modelos de sofá que podem ser usados pela indústria de luxo. Mais do que comprar um produto pronto, o legal para manter a originalidade do sofá de luxo é criar produtos personalizados, com tecidos e materiais escolhidos por você. Veja alguns dos principais modelos, começando pelos clássicos:

  • Sofá Chesterfield: clássico modelo de sofá de luxo britânico, com estilo criado no início do século XX. Pode ser fabricado em couro ou veludo, e o efeito capitonê é seu maior destaque.
  • Sofá Luis XV: em estilo Rococó francês. O mais famoso é o emoldurado em madeira com pintura dourada e estofado vermelho de veludo.
  • Sofá Luis XVI: sofá de luxo semelhante ao Luis XV, porém mais sóbrio, formas mais retas no encosto e tecido não tão vibrante.

Entre os modelos mais modernos de sofá de luxo, as peças com extensas chaises são o destaque. Pode ser um sofá de canto, reclinável ou extensível, mas as linhas retas, muitas vezes sem braços, são tendência atualmente.

Invista em um modelo de sofá de luxo que combina com a sua personalidade e tenha uma casa cheia de conforto e sofisticação.

Próximas campanhas