Sofá de Canto

Sofá de Canto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Canto

Deitar em um sofá para relaxar enquanto se desfruta de um ambiente agradável e acolhedor é, definitivamente, uma sensação maravilhosa. O melhor tipo de sofá é aquele em que nos sentimos confortáveis e o qual contribui esteticamente para o visual de nossa sala de estar ou sala de TV. Diante de tantos projetos, às vezes é necessário levar em consideração qual o melhor formato que devemos escolher para aproveitar os espaços e valorizar o ambiente. O sofá de canto é uma ótima opção de aconchego e funcionalidade para dividir ambientes.

Ele é conhecido por ocupar os vértices dos cômodos, cobrindo o ângulo do canto de uma sala de estar, por exemplo. Esta qualidade é a maior vantagem de um sofá de canto, pois aproveita muito bem todo o espaço disponível. Além disso, ele oferece mais assentos do que os sofás convencionais de dois ou três lugares. Confira as dicas que o Westwing selecionou para te ajudar a escolher o melhor sofá para você!

Sofá de Canto: Otimização de Espaço

Um sofá de canto tem a capacidade de criar um efeito sobre o espaço total da sala, diferentemente de outros sofás e poltronas. O seu formato faz com que cantos e espaços desocupados ganhem mais vida.

Sofá de Canto

É possível posicioná-lo diretamente no canto da sala, deixando o resto do espaço para ser preenchido com outros móveis e acessórios. Por outro lado, pode-se usar o sofá de canto como um divisor de ambientes, colocando um de seus lados contra a parede e deixando a outra livre, criando uma separação no espaço aberto do cômodo. Essa opção é ideal para salas maiores ou abertas, como nos lofts.

Nesses espaços, há também a possibilidade de colocar um sofá de canto diretamente no meio da sala sem tocar nas paredes, de forma a criar dois ambientes diferentes no mesmo local. A maior vantagem de utilizá-lo como um divisor é criar espaços distintos sem comprometer a visão geral das diferentes áreas, já que, por não ser muito alto, permite uma ampla visualização dos ambientes criados.

Cores para Sofá de Canto

A escolha das cores para um sofá de canto irão influenciar consideravelmente no espaço. Cores escuras, por exemplo, criam um efeito de peso e volume, ideal para ambientes grandes.

Um sofá de canto deve ser, por si só, o destaque do cômodo. Por isso, em espaços reduzidos aconselha-se que seja estofado com tecidos de cores mais claras, deixando os tons mais fortes e vibrantes para os acessórios, como almofadas e mantas.

Modelos em tons pastel e leves como o bege, creme e tons de brancos, deixando a tonalidade da peça em segundo plano e proporcionando uma sensação de calma e relaxamento típica das salas de estar.

Se você prefere um visual marcante e colorido, combine a cor cor do sofá de canto com almofadas coloridas ou mantas em animal print. Se o espaço permitir, coordene a decoração com cadeiras ou poltronas em cores correspondentes as dos detalhes que colocou sobre o sofá de canto. Seu ambiente ficará mais moderno e arrojado.

Continue no Westwing e inspire-se para decorar todos os espaços do seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas