Sofá de Canto Azul

Sofá de Canto Azul

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Canto Azul

A cor azul traz paz de espírito, aconchego e acalma. Quando presente em uma sala de estar ou TV, por exemplo, demonstra ainda mais seu caráter tranquilizante e estético, uma vez que ela é o tipo de ambiente ideal para acomodar e ser agradável. Agora, se além de conforto, garantirmos otimização e beleza ao ponto de encontro mais social da casa, o décor estará completo. Para isso, que tal apostar no sofá de canto azul?!

Ideal para ambientes que dispõe de espaço, mas também adaptável a cômodos reduzidos, o sofá de canto azul agrada a diferentes personalidades e exigências, uma vez que existe em vários modelos, tecidos, tons e acabamentos. E o melhor: ocupa literalmente os cantinhos vagos do espaço e, em geral, é macio e convidativo. Nesta página especial, o Westwing reuniu dicas e modelos de sofá de canto azul. Escolha o seu e aproveite para impressionar as visitas!

Estilos de Sofá de Canto Azul

Elegante e perfeito para comportar várias pessoas com comodidade, o sofá de canto azul pode ser o toque que faltava na decoração. Também chamado de sofá em L, ele tem a capacidade de atuar como o grande destaque do ambiente, assim como ser coadjuvante e aparecer com discrição e sutileza.

Igual a grande parte dos modelos de sofá convencionais, o sofá de canto azul pode ser encontrado em diversos materiais. Dentre os principais, estão: poliéster, chenille, suede, veludo, jeans e linho. Sendo a base geralmente em madeira maciça e os tons dos mais variados, desde claros como o azul bebê, turquesa e celeste até mais escuros como o marinho, royal e petróleo.

O sofá de canto azul também varia e é selecionado pela capacidade de pessoas que acomoda. Existem modelos do chamado sofá 3 lugares, um dos menores e ideal para espaços reduzidos, até versões bastante extensas, com quatro até sete lugares. Também é possível encontrar sofá de canto azul com chaise, ou seja, uma espécie de extensão de um dos lugares própria para esticar as pernas.

Sofá de Canto Azul

Sofá de Canto Azul: Dicas e Inspirações

Um décor que conte com a presença do sofá de canto azul ganha praticidade e um aspecto moderno. As salas de estar estão entre os cômodos de casa que mais se beneficiam com o móvel, uma vez que é uma área social e consegue acolher mais pessoas do que acolheria em um sofá reto.

Para elas, várias são as ideias de decoração com o sofá de canto azul, a começar pela harmonia que ele cria com os demais elementos. Paredes cinzas, por exemplo, principalmente as mais claras, são ótimas escolhas de revestimento para quando se dispõe de um sofá de canto azul marinho. Você ainda pode decorar a peça com almofadas neutras ou uma manta para sofá. O layout evitará monotonia e conferirá sofisticação ao espaço.

Salas ou até mesmo escritórios em estilo loft também são ideais para o uso de um sofá de canto azul na composição do décor. Neste caso, a dica é usar um modelo com cinco lugares e estofamento em jeans ou poliéster, colocando-o bem no centro do ambiente. Nos revestimentos e demais móveis, prefira materiais como cimento queimado, tijolos aparentes e madeira maciça, deixando a cor azul do sofá como o grande destaque.

Decoração com Sofá de Canto Azul

É fácil completar decorações de estilos diferentes com o sofá de canto azul apenas variando seus material e tonalidades. Para um décor de estilo boho, com influências de estampas árabes e elementos com referência hippie, o sofá de canto azul numa tonalidade mais esverdeada, como o azul petróleo e em tecido como o veludo, se encaixa perfeitamente neste tipo de decoração, sendo o destaque da sala de estar. Já para compor um visual retrô, a opção é pelo sofá de canto azul royal em couro e com pés palito.

Tonalidades mais escuras do azul criam ambientes mais sofisticados e sóbrios, enquanto os azuis mais abertos trazem um ar mais alegre e descontraído ao cômodo. Basta definir qual visual você quer para o ambiente e ir testando as opções com pequenas amostras de cores e tecidos antes de escolher o sofá de canto azul ideal. Depois é só escolher a estrutura que mais lhe agrada e pronto!

Lembre-se: antes de escolher o seu sofá de canto azul, considere o tamanho do ambiente para que a circulação não seja comprometida, ok!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas