Sofá de Camurça

Sofá de Camurça

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá de Camurça

O sofá de camurça é um móvel macio e sofisticado que pode ser utilizado em vários ambientes da casa, além da sala de estar, porque é um item bastante versátil. Ele combina com qualquer decoração, sendo possível colocá-lo em um living, na sala de tv, em um escritório, e até no quarto. Nele podemos passar nossos momentos de lazer e descanso, relaxar após um dia de trabalho e ler ou ver televisão. O sofá de camurça irá combinar com o ambiente demonstrando a personalidade dos donos da casa na decoração. Além disso, quando feito com materiais de qualidade, torna-se um móvel durável.

Para ter ideias de como usar um sofá de camurça em sua casa, você pode contar com a ajuda da Westwing. Sempre preocupados em trazer o que há de melhor no mundo de decoração de interiores que irão ajudá-la a decorar sua casa da melhor forma possível.

Como Escolher seu Sofá de Camurça

Como o sofá de camurça é uma peça importante e que se transformará em destaque na decoração do ambiente, deve ser escolhido com cuidado. Existem vários modelos, que vão desde as poltronas mais clássicas e tradicionais até as versões modernas, com designers atuais assinados por grandes artistas. Você deve primeiro avaliar que tipo de poltrona quer, levando em conta o estilo do ambiente onde ficará.

É importante também verificar o espaço que você terá para colocá-la pois a dimensão de um sofá de camurça pode ser bem variada. Há modelos com braços rechonchudos e encostos altos até os mais simples e básicos que ocupam pouco espaço.

A cor também é um detalhe importante. Por ser um móvel grande, o sofá de camurça pode se tornar a peça de destaque da sala se ganhar um tom forte. Ou pode apenas complementar a decoração existente, acolhendo as cores que já existem no ambiente.

Na hora de escolher a cor do seu sofá de camurça não se esqueça de pensar também nas almofadas e mantas que irão complementar sua decoração. Assim ficará mais fácil compor um ambiente harmonizado, charmoso e acolhedor.

sofá de camurça

Como Limpar Sofá de Camurça em Casa

O sofá de camurça é um dos modelos mais delicados do mercado e por isso é indicado que seja limpo semanalmente. Para realizar a limpeza, a dica é utilizar uma escova no mesmo material do sofá para retirar poeira, fios, farelos e outras sujeiras pequenas que acabam se afixando ao móvel no dia-a-dia. Escove o estofado no sentido do pelo para não estragar sua aparência e conforto e garantir sucesso no processo de como limpar sofá de camurça.

Como limpar sofá de camurça pode envolver casos de tirar manchas, é melhor utilizar produtos para limpar sofá desse tipo: uma borracha de camurça com um limpador (uma espécie de loção de limpeza) para este tipo de material. Como nem sempre é fácil ter esses produtos em casa, especialistas em limpeza dão a dica: use detergente neutro com em um pano branco e macio. Nunca utilize produtos químicos em como limpar sofá de camurça, pois isso pode denegrir ainda mais seu sofá.

como limpar sofá de camurça

Dicas de Limpeza: Casos Urgentes

De vez em quando, quando comemos ou bebemos algo próximos ao sofá ou sentados nele, acidentes ocorrem, e é necessário agir antes que a sujeira gere uma mancha difícil de ser retirada. É essencial saber como limpar sofá de camurça nestes casos.

Para derramamentos de molhos em geral, graxa de sapato, manteiga, ketchup, tinta de caneta, batom, chocolate, leite, maionese e outros artigos oleosos ou gordurosos, a dica para limpar sofá de camurça é usar, primeiramente, um pano limpo de algodão (pois é menos abrasivo) com detergente neutro. Após retirar todo o excesso, o próximo passo de como limpar sofá de camurça é passar um pano úmido, e para finalizar, use outro pano, desta vez com benzina.

sofá de camurça

Para limpar sujeiras e manchas feitas por derrame de café, refrigerante, suco e sorvete, um pano de algodão umedecido com água e detergente neutro basta para realizar a limpeza. Como limpar sofá de camurça exige delicadeza, esfregue levemente para não danificar o móvel. Já para o processo de como limpar sofá de camurça sujo por vinhos, cervejas e outras bebidas alcoólicas, aplique água e detergente neutro em um tecido de algodão limpo sobre a mancha, para absorver o líquido, depois tire o excesso com álcool. Soluções muito usadas para limpeza em outros tipos de sofás, como as que contem vinagre ou limão, não são nem um pouco indicadas para o processo de como limpar sofá de camurça, assim como o uso de sabão em pó.

Apesar destas dicas de limpeza, sempre que tiver dúvida em como limpar sofá de camurça,  procure um especialista na hora de limpar o sofá para obter os melhores resultado e manter essa peça atemporal linda e sofisticada!

Próximas campanhas