Sofá Cottage

Sofá Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Cottage

Ter um sofá macio e confortável, é um grande diferencial na sensação de bem-estar que a sua casa te proporciona. Afinal, quem não gosta de abrir as portas, após um longo dia de trabalho e relaxar deitado neste móvel. Escolher esta peça pode ser um desafio, em meio tantas opções, mas existem estilos de sobra para deixar a sua decoração charmosa. O sofá cottage é uma opção confortável, bonita e que garante personalidade.

O estilo cottage na decoração é inspirado no charme das casas de campo, no frescor da natureza e leveza dos ambientes rurais. O sofá cottage deve obedecer uma paleta de cores suaves, com estampas florais que dão o tom principal à peça. Para descobrir mais e aprender como escolher o sofá neste estilo, o Westwing, que é especialista no universo da casa e da decoração, preparou uma página, para que você escolha o modelo ideal. Inspire-se!

O Estilo Cottage

Imagine uma cena rural, sinta o frescor vindo da natureza e o cheiro das flores. Inspirado neste cenário, o estilo cottage, é fonte de tranquilidade e charme para a sua decoração. A palavra “cottage” significa casa de campo, em inglês, no entanto, o termo passou a definir esse estilo que reúne elementos rústicos, porém com um toque bem feminino.

Identificando um Sofá Cottage

O sofá é uma das peças que escolhemos com mais cuidado. Afinal, ele é sinônimo de tranquilidade, descanso e momentos de preguiça. O sofá cottage é uma escolha diferente para a sua casa, que reúne elementos clássicos e rústicos com um toque bem feminino. No entanto, para não confundir o sofá cottage com outros estilos, veja como devemos fazer para identificar esta peça.

  • A decoração cottage pode, em muitas vezes, lembrar o estilo provençal. No entanto, o sofá cottage, por exemplo, se diferencia pelo aspecto ainda mais romântico, feminino e delicado da peça.
  • O sofá cottage costuma contar com assentos macios, com estofamento farto, criando almofadas e encostos bem cheios, ou seja, perfeito para relaxar.
  • Formas arredondadas e curvilíneas compõem o sofá cottage. Do encosto ao assento, dos braços aos pés, tudo é delicado e romântico.
  • A madeira é a matéria-prima básica para o sofá cottage. No entanto, para criar um aspecto ainda mais feminino, o ideal é optar por peças com acabamento branco, garantindo a graciosidade do ambiente.
  • A paleta de cores do sofá cottage é suave, leve e composta de tons pastel. Ele pode contar com apenas uma cor ou na combinação com texturas bem suaves. No quesito estampa, para o sofá cottage, os florais são as escolhas ideais.

O Sofá Cottage na Decoração

Com características que pertencem também a alguns outros estilos, o sofá cottage pode ser combinado em diferentes ambientes. O provençal é uma das decorações que mais conversam com o estilo cottage, portanto não hesite em apostar em um sofá cottage para este ambiente. O ambiente rústico ganha mais suavidade com esta peça. Já os espaços clássicos tornam-se mais aconchegantes com o sofá cottage. Tendo sempre em mente a feminilidade e delicadeza do sofá cottage, é possível usá-lo de maneira versátil e criativa. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas