Sofá Colonial

Sofá Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Colonial

O estilo colonial marcou época na história da decoração. Mas se muita coisa mudou da época colonial até hoje, a força dessa tradição estética parece permanecer intacta com o passar dos anos, prova de que poucas coisas resistem tão bem ao tempo como ideias simples e bem executadas. Exemplo clássico desse conceito é a união da madeira polida a estofados em cores claras e estampas delicadas, combinação de extrema elegância e simplicidade que se adapta aos mais variados estilos decorativos.

Rica em detalhes, a estética colonial é formada a partir da influência de diversos povos, costumes e culturas e carrega um legado histórico, mas é graças à sua capacidade de transmitir bem-estar e sofisticação com simplicidade que o segmento atravessou as portas das grandes residências campestres e hoje é empregado nas mais diversas composições. Um típico elemento desse estilo é o sofá colonial, e nós te contamos as vantagens de ter um em casa!

Sofá Colonial: Clássico e Atemporal

A sala de estar é alma da casa. É nesse espaço convival que compartilhamos momentos, risadas e conversas com familiares e amigos. E se a proposta é redecorar o ambiente, não há como esquecer o importante papel dos sofás e poltronas. Além de fornecerem aconchego aos moradores, são eles os responsáveis pelo primeiro impacto visual, na hora de receber visitas. Para isso, um excelente aliado do décor é o bom e tradicional sofá colonial.
O efeito fresco e sofisticado de “casa de campo” é garantido quando colocados um notável sofá colonial no centro da decoração. A união entre a resistência da madeira e a maciez dos estofados é um clássico, mas pode ganhar diferentes facetas. Vale ousar e explorar possibilidades em texturas, estampas e cores.
Rico em detalhes, um sofá colonial transmite um estilo de mobiliar: a prioridade no acabamento e qualidade dos materiais. O resultando é uma fórmula durável e extremamente confortável. Não é a toa que foi o sofá preferido da nobreza por vários anos de história!

Sofá Colonial: Diferencial

Quando observamos de perto um sofá colonial, fica fácil entender o porquê de ter sido tão usado no passado e de permanecer atual e explorado em diversos estilos decorativos. Fabricados na maioria das vezes em madeira maciça, os sofás coloniais são extremamente resistentes à ação do tempo e aos desgastes naturais. Resumindo, um sofá colonial é investimento para toda a vida.

Cansou do estofado branco? Nada mais simples do que trocar o revestimento. Você é livre para adicionar estampas ou texturas ou apenas investir em charmosas almofadas para sofá que renovam qualquer peça sem grandes gastos.

Trocar o jogo de sofá básico por uma versão colonial é, portanto, mais do que adquirir um objeto de beleza duradoura, é uma verdadeira viagem ao passado e à tradição. No Westwing você encontra semanalmente opções de sofá de madeira colonial para todos os gostos.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas