Sofá Chesterfield

Sofá Chesterfield

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Chesterfield

Típico de uma composição elegante, clássica e sofisticada. O sofá chesterfield é um verdadeiro ícone da decoração de interiores. Criado na Inglaterra, durante a era vitoriana, seu nome veio do período em que a Rainha Vitória teve seu reinado, mais precisamente entre os anos de 1837-1901. O móvel é utilizado até hoje na criação de cenários dos mais diversos estilos.

Para utilizá-lo em composições diversas, é preciso se atentar ao tamanho, cor e tecido usado em sua confecção. Enquanto os modelos mais fiéis à versão original são feitos em couro, há opções disponíveis no mercado produzidas em veludo e até no tecido patchwork. Qual o mais adequado para o seu espaço? Isso e muito mais é o que você confere a seguir, em um conteúdo especialmente preparado pelo Westwing para te guiar, motivar e inspirar na hora da escolha pelo sofá chesterfield certo para a sua decoração!

Um Pouco Mais sobre a História do Sofá Chesterfield

Os pormenores da história da criação do sofá chesterfield é desconhecida. Mas, sabe-se que o móvel teve como inventor Phillip Stanhope, 4º Conde de Chesterfield, cidade localizada na Inglaterra. Por volta dos anos 1900, ele teria encomendado a peça para a sua tapeçaria. O resultado final do artigo agradou tanto que o modelo tem sobrevivido há mais de um século e ainda nos dias de hoje é requisitado nas decorações.

Os Diferenciais do Sofá Chesterfield

Os detalhes em efeito capitonê dão maiores destaque ao sofá chesterfield e são sua principal característica na hora de diferenciá-lo de outras poltronas, estofados e divãs oferecidos pelo mercado. O couro é o tecido usado na fabricação original do modelo, porém há versões atuais feitas com outros materiais como, por exemplo, veludo e patchwork. Os braços no formato arredondado são outras características presentes em um exemplar original.

Sofá Chesterfield

Como Escolher o Sofá Chesterfield

O sofá chesterfield se encaixa em todo tipo de decoração. Para a escolha do modelo certo para sua composição atente-se ao espaço disponível que terá para a disposição do móvel. As cores e tecidos usados para a fabricação de um sofá chesterfield também precisam ser levados em conta. Composições mais delicadas pedem cores mais claras, delicadas e amenas. O preto, vermelho e marrom são ideais para decorações mais clássicas. Uma opção colorida, como a feita em patchwork, pode ser destaque de uma composição jovem, descontraída e alegre.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas