Sofá-Cama Vintage

Sofá-Cama Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá-Cama Vintage

O estilo vintage resgata para o décor atual o charme das peças e decoração utilizadas nas décadas de 20 a 70. Com traços predominantemente clássicos, elegantes e antigos, este padrão decorativo virou tendência, sendo comum encontrá-lo mesmo em lares com uma decoração moderna, mas que fazem questão de pontuar sua graciosidade e saudosismo. Para ajudar nesta tarefa, um bom começo é apostar em estampas, objetos decorativos e, principalmente, móveis, como um sofá-cama vintage, por exemplo.

Com atributos que lembram sofás típicos dos anos 1960 e 1970, o sofá-cama vintage é delicado, elegante e perfeito para ambientes que necessitem de espaços otimizados e clima aconchegante. E com uma vantagem: o móvel não precisa ser usado apenas em cômodos com o estilo vintage, pelo contrário, se adéqua com maestria a qualquer temática e abordagem estética. Quer ver como? Acompanhe a seguir o artigo do Westwing sobre sofá-cama vintage e tenha boas inspirações!

Qualidades de um sofá-cama vintage

Seja a peça resgatada de outras épocas e restaurada para uso atual, seja ela nova e com as mesmas propriedades do móvel original, o sofá-cama vintage certamente dá destaque ao décor por sua presença marcante e, ao mesmo tempo, graciosa. No entanto, isso acontece graças aos seus traços únicos e materiais bem característicos.

Assim como um legítimo sofá vintage, o sofá-cama vintage tem guarnição fabricada em madeira maciça, incluindo seus charmosos pés palito, que também podem ser de aço. O estofamento, geralmente com abotoamentos e linhas sóbrias e retas, apresenta versões em couro, suede, algodão e veludo.

As cores e padronagens do sofá-cama vintage não variam muito, sendo branco, preto, cinza e marrom os tons mais predominantes. Alguns modelos de sofá-cama vintage têm mais de duas cores, em geral uma nos braços e outra no assento e encosto, enquanto outras opções do móvel trazem tons mais vibrantes como o laranja, vermelho, rosa ou azul.

Ideias de décor com o sofá-cama vintage

Não bastasse o sofá-cama vintage ser prático por sua função “dois em um” – detalhe que auxilia na otimização dos espaços e é um curinga para receber hóspedes em casa –, ele ainda é uma peça decorativa primorosa na hora de criar composições e conferir conforto a salas de estar, quartos e até escritórios e home offices.

Se você pretende dar ao décor do cômodo um toque antiguinho e para isso adotou o estilo vintage ou retrô, a dica é pontuar no local elementos que agreguem ainda mais o padrão em conjunto com o sofá-cama vintage – seja ele liso ou colorido. Além de objetos decorativos garimpados de antiquários, como vitrola, vinil e luminária, por exemplo, inclua no décor outro móvel igualmente tradicional, como uma estante, cômoda, penteadeira ou poltrona vintage.

No entanto, se a proposta é criar um cenário moderno ou em qualquer outro estilo, mas você faz questão de ter no ambiente um charmoso sofá-cama vintage, dê preferência a modelos neutros, com cores suaves e abotoamento discreto. Seguindo nossas dicas e escolhendo um dos sofás-camas vintage do Westwing, você atingirá belos resultados. Pode apostar!

Próximas campanhas