Sofá-Cama Vermelho

Sofá-Cama Vermelho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá-Cama Vermelho

Um sofá-cama vermelho é o tipo de móvel que todo morador de apartamento deveria ter. Primeiro, porque esse tipo de móvel ocupa o espaço de um único sofá e, quando preciso, se tornam ótimas camas para nossos amigos e parentes que adoramos receber. Além disso, eles podem ser colocados em salas, no quarto de hóspedes e até mesmo em home offices que podem, eventualmente, configurar um ótimo quarto de visitas.

O segundo motivo envolve a personalidade que móveis coloridos agregam em qualquer ambiente e o fato de que são objetos funcionais, mas com grande potencial decorativo. Vibrante e autêntico, o vermelho é uma das cores mais interessantes para quem quer fugir do óbvio no décor. Portanto, se o espaço é pequeno, mas a vontade de inovar é grande, vale investir em um sofá-cama vermelho. Quer um modelo perfeito? O Westwing te ajuda na escolha. Confira nossas dicas!

Sofá-Cama Vermelho: como Combinar

A evolução dos tempos faz com que vivamos em espaços cada vez mais reduzidos, principalmente em cidades grandes, onde apartamentos são compactos e a sala pequena, na maioria das vezes. Resumindo: nem sempre é possível ter um quarto de hóspedes para receber amigos ou parentes como gostaríamos e, por isso, o sofá-cama é uma das opções mais versáteis e adaptadas à nossa realidade. Um sofá-cama vermelho é sinônimo de funcionalidade com estilo, que também é necessário para um dia a dia mais colorido e divertido.

O sofá-cama vermelho fica lindo em cômodos com estilo moderno, contemporâneo e dá ainda mais charme para ambientes de inspiração retrô. Isso porque o sofá-cama vermelho, e o mobiliário rubro em geral, foi muito utilizado nos anos 60 e 70. Olhando para o passado, é bem possível que sua avó ou mãe tivessem um sofá-cama vermelho em casa, nessa época. Atente-se à paleta de cores do ambiente: prefira tonalidades neutras, como cinza, bege e azul marinho, que não “brigam” com o vermelho do seu sofá.

Para uma sala retrô completa, vale adicionar elementos antigos, como pôsteres, baús e móveis em madeira reaproveitados. O estilo da década de 1960 resgatado para os tempos atuais com uma pegada moderna!

Como Escolher o Sofá-Cama Vermelho

A principal preocupação é o conforto da peça nos dois usos. Mas, além disso, há algumas dicas importantes a serem seguidas antes de comprar o seu sofá-cama vermelho.

O primeiro passo é ter em mãos as medidas do ambiente onde ele será colocado. Para que o sofá vire cama e a circulação do cômodo não seja comprometida, é ideal que, contadas as medidas, sobrem, ao menos, 70 centímetros de espaço livre na frente de seu sofá-cama vermelho.

Existem dois tipos de sofás-cama: os retráteis e os reclináveis ou dobráveis. No modelo retrátil, é importante optar por uma peça com assento de, no mínimo, 80 cm, pois, ao deitar, o usuário fica com a maior parte do corpo acomodada nessa parte. Já no moderno reclinável ou dobrável, é importante se atentar às articulações, que podem ser desconfortáveis quando o sofá se transforma em cama. Por isso, mesmo que se encante com um sofá-cama vermelho, lembre-se de se certificar sobre conforto das juntas e dos tecidos antes de comprar. E, claro, confira antes aqui, no Westwing!

Próximas campanhas