Sofá-Cama Retrô

Sofá-Cama Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá-Cama Retrô

O sofá-cama é um dos móveis mais práticos, belos e decorativos para acomodar os hóspedes, além de uma solução eficaz para quem não quer ou não pode fazer uso de colchonetes ou camas. Além de útil, é possível encontrar versões do móvel cheias de personalidade e estilo, como é caso do sofá-cama retrô.

Assim como quase todos os elementos com este padrão estético, o sofá-cama retrô é gracioso e tem as mesmas características do sofá usado nas décadas de 50 a 70, porém, com alguns toques modernos. Mesmo que o seu décor não conte com um estilo antigo, o sofá-cama retrô pode pontuar os ambientes de forma equilibrada. Acompanhe as dicas do Westwing e descubra como decorar usando um sofá-cama retrô!

O Charme do Sofá-Cama Retrô

Quando se fala em retrô, é normal imaginarmos uma decoração colorida, cheia de estampas e tons vibrantes, objetos robustos e muitos adereços. No entanto, diferente da maioria dos elementos nesse estilo, o sofá-cama retrô é neutro, discreto e compacto, deixando o atributo de antigo para o seu formato.

De tecido de algodão, suede ou corino e com estofado supermacio, o sofá-cama retrô tem pés curtos ou do tipo palito, de aço ou madeira, bastante característico de época. Seu encosto e braços são baixos, sendo que alguns modelos não contam com braços e o encosto tem até três posições: reto, para o formato sofá; totalmente aberto, para a cama; e inclinado, para repousar, ler e assistir TV.

Geralmente encontrado na versão casal, o sofá-cama retrô também pode ser usado como um sofá-cama solteiro, atributo que prova a versatilidade da peça. O caráter eclético também está presente nos tons do móvel, em geral preto, marrom ou branco, mas que também existe em patchwork, com estampas florais ou composições coloridas de azul, verde, rosa e vermelho.

Decoração com Sofá-Cama Retrô

Curinga e multifuncional no décor, o sofá-cama retrô é um móvel simples de se harmonizar e prático para criar várias combinações, em diferentes ambientes. Visto que é uma peça neutra e sóbria, a dica é dispor o sofá-cama retrô com elementos decorativos destacados, independentemente de também serem retrô ou modernos.

Em uma sala de estar, por exemplo, preencha um sofá-cama retrô preto ou marrom com almofadas coloridas ou de padronagens adamascadas e de poás e figuras geométricas. Um tapete de patchwork, uma mesa lateral ou poltrona retrô dispostos próximo ao móvel também são ótimas pedidas.

O sofá-cama retrô também é funcional em um quarto de casal ou de hóspedes. Neste caso, você pode optar pelo modelo estampado ou colorido, combinando ou contrapondo-o a elementos como nichos, prateleiras, armários, cortinas e adereços em geral. Importante mesmo é dosar as cores e tamanhos das peças para não deixar o ambiente carregado.

Decorar com um sofá-cama retrô é mais fácil do que se imagina: basta usar de bom senso e deixar seu cantinho do jeito que você gosta, que o resto ele faz por você, garantindo charme, elegância e praticidade. Confira mais dicas do Westwing para decorar todos os ambientes do seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas