Sofá Barcelona

Sofá Barcelona

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSofá Barcelona

Criado em 1929 com o propósito de servir como trono para o rei espanhol Alfonso XIII e sua esposa Ena durante uma exposição, o sofá Barcelona é um mobiliário que resiste ao tempo e continua a marcar presença nas decorações atuais. Desenvolvido pelos designers Mies Van der Rohe e Lilly Reich a peça é um excelente investimento para uso nos mais diferentes estilos de decoração, tanto em espaços corporativos como residenciais.

A versão original projetada pela dupla Rohe e Lilly não era tão confortável quanto às opções fabricadas e encontradas pelo mercado de casa e decoração nos dias de hoje. Com parafusos e estofados pouco macios, o sofá Barcelona passou por reformulação ao longo dos anos até receber a configuração atual marcada por estrutura de metal sem emendas. Saiba mais sobre o móvel e como usá-lo no seu décor aqui no Westwing! Confira!

Os modelos do sofá

No mercado especializado em decoração é possível encontrar diferentes versões do tradicional sofá Barcelona. Há a opção em poltrona, perfeita para comportar apenas uma pessoa, o modelo de três lugares com costas e braços laterais, a versão cama e ainda o tipo pufe. Cada um dos móveis ajuda a levar charme, sofisticação e beleza na medida certa para os ambientes em que são dispostos.

O Sofá Barcelona na decoração

O uso do sofá e das poltronas Barcelona é perfeito para a composição dos mais diferentes espaços, podendo ser disposto em locais comerciais e espaços residenciais. Seu design básico e ao mesmo tempo repleto de estilo harmoniza com vários estilos de decoração. Ele pode ser disposto em um ambiente moderno, clássico e até eclético. A tonalidade escolhida para o sofá Barcelona será o diferencial do móvel em meio à ambientação em que ele for colocado.

Escolha e combine

Enquanto um ambiente mais clean pode recorrer a uma versão do sofá Barcelona fabricado na cor branca, um espaço repleto de referencias clássicas seria complementado com o sofá barcelona revestido por tecido estampado com arabesco ou flores. Já opções fabricadas em tonalidades fortes, como vermelho, amarelo e laranja, são ótimos para incrementar decorações que abusam de cores. Projetos alegres e montados com o objetivo de demonstrar sensações como felicidade e descontração são excelentes para receber um sofá Barcelona confeccionado em tecidos fortes.

Próximas campanhas