Socador

Socador

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSocador

Parece não ter segredo nenhum: uma caipirinha tradicional quase sempre é composta de gelo picado, açúcar, uma bebida que pode ser vodka, cachaça ou vinho, e limão. Porém, quantas vezes você já tentou reproduzir em casa a iguaria que você bebeu no bar no outro dia, mas não conseguiu? Não basta simplesmente agitar tudo na coqueteleira. É preciso um excelente socador, que você pode encontrar em kits de caipirinha.

O socador é necessário para extrair bem o suco das frutas e da essência de ervas. Ele pode ser feito de madeira, inox ou até plástico, mas o mais recomendado é o socador de inox, pela sua resistência, design e por ficar com menos resíduos presos. Quer saber mais sobre o socador e como preparar uma caipirinha deliciosa? No Westwing, você encontra dicas para fazer a melhor caipirinha que seus amigos já provaram!

Vatntagens do Socador

A receita tradicional de caipirinha contém 50 mililitros de vodka ou cachaça, duas colheres de açúcar, um limão espremido e gelo. É sempre mais indicado fazer direto no copo, e não na coqueteleira, porque o segredo da boa caipirinha é usar o socador para macerar a fruta com o açúcar e permitir que o drink tenha um paladar heterogêneo. Portanto, já sabe: na próxima vez que for pedir um drinque desses, é “stirred, not shaken”.

Também é recomendado que o socador tenha uma espécie de relevo embaixo, o que facilita na hora de macerar os ingredientes. É importante lembrar que esse passo deve ser feito até que todo o açúcar fique dissolvido no suco da fruta.

Pilão de pedra

Pilão com Socador

Também conhecido como pilão de cozinha, o pilão com socador não ficou para trás, apenas nos sítios e casas de nossas avós, onde era amplamente usado. Pelo contrário, o utensílio continuou a fazer parte da rotina doméstica e da cozinha de muitas residências, mesmo as mais contemporâneas, provando que ainda é uma ferramenta necessária e útil.

Versátil e, em geral, resistente, o pilão com socador apresenta diferentes versões, sendo:

  • Pilão de madeira: o mais comum dentre os tipos de pilão com socador, ele existe em modelos clássicos, parecidos com os pilões antigos e de cor escura, e mais modernos, normalmente trabalhados e com acabamento envernizado. Após sua lavagem, deve-se secá-lo muito bem para guardar.
  • Pilão de mármore ou granito: é uma opção de pilão com socador atual, bonita, sofisticada e super estética. Pode ser encontrado em modelos mais altos ou rasos e baixos e sua lavagem é bem fácil, precisando apenas de esponja macia e detergente.
  • Pilão de inox: elegante, graças ao aço que o dá forma, este pilão com socador é considerado um dos mais modernos, resistentes e duráveis. Ele evita o acúmulo de alimentos e cheiros e é super estético, devido à aparência fosca e refinada do material.
  • Pilão de pedra: este tipo de pilão com socador, produzido mais especificamente com pedra sabão, tem aspecto rústico e artesanal, sendo comum encontrar peças feitas por meio de trabalhos manuais. Antes do primeiro uso, é recomendável untar o pilão de pedra com óleo e levá-lo ao forno por até 30 minutos.

Detalhes sobre o Pilão com Socador

De maneira geral, o material com o qual são feitos os pilões com socador compõem tanto o socador quanto a vasilha. No entanto, algumas peças bastante atuais e belas levam materiais diferentes, como é o caso do pilão com socador de cerâmica apenas no recipiente e bambu ou madeira na base e no socador.

Além de triturar vários tipos de castanha, como a de caju, do Pará, pistache, nozes e avelã, moer temperos em forma pó ou pasta e macerar ervas frescas para a elaboração de refeições ainda mais saborosas e naturais, o pilão com socador é uma peça curinga no preparo de caipirinhas e molhos e para amassar alho e sal grosso.

Escolha o seu modelo favorito e use-o na cozinha, sentindo a textura dos ingredientes e liberando aromas irresistíveis!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas