Sling

Sling

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSling

Que tal utilizar de um acessório que te ajudar a passar mais tempo em contato com o seu bebê? O sling é um tecido comprido utilizado para atar o bebê ao corpo da mãe. Além de facilitar a rotina do cuidador, ele incrementa a sensação de conforto e aconchego para os pequenos.

Conciliar a rotina de trabalho e cuidados com a casa com o tempo dedicado aos cuidados com o bebê é um desafio para a maioria dos pais. Por isso, é importante conhecer e utilizar acessórios projetados para facilitar o dia a dia com a criança de modo a tornar os momentos em família mais práticos e agradáveis. Slings são simples de utilizar e permitem que pais ou cuidadores desenvolvam tarefas com o bebê atado ao colo ou costas. Conheça melhor os benefícios do uso do sling e aprenda a utilizar o acessório corretamente conferindo o conteúdo preparado pelo Westwing!

Por que Utilizar um Sling?

O sling é um acessório para bebê de função similar ao canguru. Ele consiste de um tecido longo e resistente utilizado para carregar crianças é extremamente versátil e amplamente utilizado desde épocas remotas em diversas variações. Os slings modernos mais populares costumam ter cumprimento aproximado de cinco metros e são amarrados ao corpo através de nós. Eles podem ser utilizados para atar a criança ao colo ou às costas do adulto.

O sling tem se tornado cada vez mais popular devido aos inúmeros benefícios associados ao seu uso. O contato entre e mãe e neném é fator fundamental para um desenvolvimento emocional saudável. No entanto, muitos pais reconhecem que equilibrar o tempo entre as tarefas diárias e o contato com os filhos é um grande desafio. Assim como os cangurus, o sling permite que o adulto fique com as mãos livres ao mesmo tempo que carrega o bebê em contato com o corpo. Esse tipo de acessório facilita o dia a dia durante atividades como fazer compras, cuidar da casa, amamentar, cuidar ou interagir com o outro filho enquanto ampara a criança menor ou mesmo passear com os pequenos.

Inúmeras pesquisas científicas associam o uso do sling ao incremento da sensação de conforto e proteção para o bebê facilitando seu crescimento e transição saudável para o mundo fora do útero. Quando utilizado adequadamente o sling propicia suporte adequado para as costas e cabeça do bebê, favorece a amamentação e facilita uma melhor distribuição do peso do corpo do bebê e tornando o ato de carregar a criança mais confortável para o cuidador.

Dicas para Escolher e Utilizar Sling para Carregar o Bebê

1. Ao amarrar o sling, certifique-se de deixar as vias aéreas do bebê completamente livres. A melhor maneira de fazê-lo é atando os pequenos em altura suficiente para que você possa monitorar a respiração.

2. Também é importante que o seu sling forneça apoio adequado para o pescoço e as costas do seu bebê. Especialistas recomendam que o bebê seja carregado com os joelhos mais elevados do que as nádegas em posição similar ao agachamento.

3. Inspecione com atenção a qualidade do seu sling. Avalie aspectos como qualidade e resistência da peça, presença de danos e características funcionais do tecido. Opte por slings feitos de material antialérgico e antiperspirante para o máximo de conforto para a sua pele e a do seu bebê.

 

Próximas campanhas