Sinos

Sinos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSinos

Os sinos sempre foram peças que despertam a curiosidade das pessoas. Os sinos apareceram na China e foram usados em mosteiros budistas, além de terem sido encontrados também no antigo Egito. As suas formas e pesos variaram muito com o passar dos séculos e são instrumentos musicais que servem para alertar e convidar a comunidade para as celebrações das igrejas. Hoje em dia, os sinos também são usados como peças de decoração.

Os sinos também servem como marcadores de tempo nas igrejas, sendo tocados a cada uma hora em alguns templos. Isso era muito mais comum antigamente e esta ideia foi se perdendo com o tempo - atualmente são poucas as igrejas que mantêm os sinos como símbolo. Na decoração, eles passaram a ganhar espaço nas casas, como peças decorativas complementares para dar um toque especial ao ambiente. Saiba mais com o Westwing!

Tipos de Sinos

Além dos sinos da igreja, há outros tipos de sinos que podem ser usados na decoração para deixar o ambiente mais harmônico e trazer paz e tranquilidade.

Os sinos do vento são uma peça decorativa e musical para a sua casa, pátio e jardim. Os tipos de sinos do vento variam de acordo com o tubo que são perfeitamente sintonizados para sair um som agradável com o movimentos dos ventos. Ele também é muito usado no feng shui para trazer harmonia para os ambientes. Os componentes básicos de qualquer conjunto de sinos de vento são: cabide, cabeçalho e fios contendo os elementos decorativos e musicais.

Os sinos tibetanos são instrumentos de origem asiática e são conhecidos por diversos nomes como tigelas tibetanas, tigelas cantantes, orins, tibetan bowls e dahls.

Apesar de conhecidos como tibetanos por serem comuns na práticas do Budismo Tibetano eles, na verdade, são tradicionais da regiões do Nepal, China e Japão. Atualmente, eles são fabricados na região da Índia e do Nepal.

Antigamente eram feitos de bronze e estanho, atualmente são produzidos com outros materiais também como alumínio e cristal. Os modelos feitos artesanalmente têm a sonoridade superior, mas são cada vez mais raros de serem encontrados. Sinos feitos industrialmente são achados com mais facilidade.

As opções são usadas em meditações, músicas, sessões de relaxamento e em diversas práticas espiritualistas ou religiosas orientais.

Decorações com Sinos

Os sinos podem facilmente ser usados como peças decorativas em casa. Em versões menores do que aquelas usadas em igrejas, você pode usar os sinos como decoração na porta de casa, fazendo dela uma bela peça à vista para quando seus convidados chegarem.

Uma outra opção é usar os sinos em cima de algum móvel como peça de decoração, formando uma bela composição com outros objetos decorativos da casa.

Existem belos sinos de decoração à venda no mercado com objetos diferentes na parte superior como pássaros, frutas, laços entre tantos outros para adicionar ainda mais beleza à esta peça decorativa, que pode ser usada em qualquer ambiente da casa, deixando o espaço mais charmoso.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O momento de montar a casa é sempre especial. É preciso se atentar a cada detalhe para que o estilo escolhido venha também acompanhado de funcionalidade. Pensando nisso, o Westwing traz opções de móveis, utensílios e acessórios, como a sino, personalizados e em diferentes estilos, selecionados especialmente para te inspirar a criar os ambientes mais bonitos!

O Westwing é o maior clube de compras exclusivo para casa e decoração do Brasil, e todos os dias lança campanhas novas com produtos exclusivos com até 70% de desconto. Escolha seu acessório Westwing preferido e o receba sem sair do conforto da sua casa!

Próximas campanhas