Sino de natal

Sino de natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSino de natal

O sino de Natal é um grande símbolo das festas de fim de ano, sendo muito usado nas decorações de casas e estabelecimentos comerciais. Representando este momento tão importante de renovação e nascimento, o instrumento pode enfeitar o pinheirinho, guirlandas e até fazer um charme para cozinhas, banheiros e quartos. Você já está com tudo pronto para deixar a magia do Natal invadir a sua casa?

Como forte simbologia, o sino de Natal acaba sendo muito usado na decoração dos ambientes no final de ano para comemorar a chegada das festas. Ele pode ter várias aplicações, já que não há um estilo a ser seguido nem regras para compor. Mas, se você quer conhecer algumas dicas para usar o sino de Natal em casa, aproveite o guia que o Westwing preparou para deixar sua casa mais bonita para a chegada do bom velhinho.

Simbolismo do Sino de Natal

Para os cristãos, as badaladas do sino de Natal podem significar a mensagem do nascimento de Jesus, assim como acredita-se que o som do instrumento pode trazer boa sorte. Além disso, o item sempre foi usado como guia para o povo e funciona como um relógio durante as festas cristãs, sendo no fim de ano que ele chega ao seu máximo de esplendor, sendo usado como sino de Natal.

Sino de Natal na Decoração

O sino de Natal é muito fácil de ser usado na decoração das casas. Ele pode estar presente na árvore, com um dos enfeites de Natal tradicionalmente usados na decoração. É possível usar uma peça maior para ser colocada no topo da árvore ou investir em sinos de Natal em formatos pequenos, para pendurar vários na árvore. As peças costumam ser em tons de dourado e vermelho, o que dá um toque iluminado para a decoração da árvore. 

Sino de Natal na Porta

Uma maneira de investir no sino de Natal como decoração é usar a peça como guirlanda, pendurada na porta. É uma bela maneira de mostrar a quem chega que você já está preparado, esperando a chegada do Papai Noel. 

Natal à Mesa

Uma mesa bem-posta para a ceia é ideal para manter a tradição de fim de ano. É possível usar o sino de Natal na decoração, pendurando cada peça em um canto da toalha de mesa. O sino de Natal em tamanhos menores pode ser colocado em cima da mesa, ajudando a compor a composição para o jantar. Detalhes delicados, como um sino de Natal enrolado no guardanapo, também ficam muito bonitos e prometem surpreender seus convidados.

 

Próximas campanhas