Singônio

Singônio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSingônio

O singônio é uma das plantas mais populares do país. Ela também pode deixar sua casa com um ar mais alegre e festivo. Isso porque sua folhagem esverdeada e com nervuras brancas é bastante decorativa. Elas são muito usadas nos jardins para fazer forragem - aquele lindo tapete de folhas que você vê sob as árvores, cobrindo a terra, por exemplo. Atualmente a tendência é colocá-las em vasos para valorizar os ambientes internos e externos.

Nós do Westwing sabemos como é importante para você saber usar plantas, móveis e acessórios para valorizar a decoração da sua casa! Por isso buscamos a últimas tendências e dicas com os melhores designers do mundo. Em nosso site você vai achar truques incríveis para deixar seu lar mais bonito, estiloso e convidativo, pronto para oferecer todo o aconchego que sua família merece e seus amigos procuram na hora de lhe visitar.

Os Cuidados que um Singônio Exige

O Singônio é uma planta originária da América Central. Seu maior diferencial são suas folhas, que possuem tons de verdes misturados a nervuras brancas, criando um efeito deslumbrante. Quanto mais luz do Sol o Singônio receber, mais suas folhas irão se desenvolver com todo o seu potencial de beleza. Apenas não exagere deixando-o na luz direta do Sol o dia todo. Mas ela também cresce bem em ambientes internos com luz artificial como escritórios. No caso de ficar em locais escuros, o Singônio sobrevive, mas suas folhas cresceram de maneira desajeitada. 

Vendidas em vasos, raramente é necessário trocar seu vasilhame de origem. Ele precisa ser regado de forma que a terra esteja sempre úmida. Mas não exagere pois o excesso de água pode prejudicar seu desenvolvimento. Não o deixe em lugares muito frios pois a baixa temperatura pode matá-la.

Como Decorar Usando o Singônio

O Singônio é uma opção excelente para decorar pois pode ser cultivada de várias maneiras. Seu crescimento pode ser direcionado com a colocação da planta perto de muros, cercas ou colunas, onde ela funcionará como uma trepadeira.

Em vasos você pode conseguir inúmeros efeitos usando arame, ferro batido, sarrafos finos ou treliça de bambu como tutor do Singônio. Usar uma coluna feita de fibra de coco também transforma o vaso de Singônio em um arranjo bastante elegante. O crescimento tanto pode ser para cima, caso o vaso esteja no chão ou sobre uma mesa, como para baixo, caso você opte por pendurá-lo. Basta ir direcionando seu crescimento com a ajuda do tutor. Justamente por essa versatilidade, o Singônio pode ser colocado em diversos cômodos, como salas, banheiros e varandas.

Quem possui um estilo clássico em casa pode investir em vasos de barro ou cerâmica para plantar seu Singônio. Mas se a ideia é modernizar a planta, experimente vasos de materiais como o vidro, o aço ou cachepôs coloridos. Tradicionalmente as pessoas preferem plantar grandes quantidade de Singônio no mesmo vaso para que sua folhagem seja abundante. Mas você também pode plantar mudas solitárias em pequenos vasos para conseguir um efeito diferente. Quanto mais você usar sua criatividade, mais o Singônio vai valorizar sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas