Shampoo para Cachorro

Shampoo para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraShampoo para Cachorro

A pelagem dos cães exige uma série de cuidados especiais para estar sempre brilhante, sedosa e com um cheirinho bom. Por isso, é cada vez maior o número de variações de shampoo para cachorro disponíveis no mercado e voltados aos diversos tipos de animais. Contra irritações na pele e pelos embaraçados, o shampoo para cachorro oferece uma série de benefícios para você e seu pet!

Assim como acontece com os nossos cabelos, que têm shampoos para os mais secos, oleosos, normais etc., os nossos melhores amigos também contam com tipos de shampoo para cachorro fabricados de acordo com seu tipo de pelo, proporcionando maciez, brilho e hidratação na medida certa. Se você tem dúvidas em relação ao melhor tipo de shampoo para cachorro, o Westwing te ajuda! Acompanhe nossas dicas a seguir para agradar seu cãozinho e deixá-lo ainda mais lindo!

Tipos de Shampoo para Cachorro

Atualmente, há uma série de shampoos para cachorro disponíveis no mercado. O shampoo para cachorro de pelo claro é, como o nome sugere, feito para cães com pelagem clara, pois conserva a cor natural do pelo. Já o shampoo para cachorro de pelo escuro serve para as tonalidades marrons, cinzentas ou pretas, que perdem o brilho com facilidade. O shampoo para cachorro neutro serve para todos os tons de pelagem e é mais barato do que os produtos específicos para cada tipo de pelagem.

Shampoo para Cachorro e Shampoo de Pessoas

Muitas pessoas utilizam shampoo de bebê ou de adultos para dar banho nos cachorros, mas essa atitude não é recomendada. Seu cachorro pode ser alérgico a algum componente do seu shampoo e isso pode causar alergias na pele e pelo do seu pet. Lembre-se: por mais que o seu cãozinho seja considerado um membro da família, é importante lembrar que o organismo dele funciona de forma diferente, então, opte por um shampoo para cachorro, feito especialmente para sua pele, minimizando alergias e problemas nos pelos.

Shampoo para Cachorro

Cuidados ao Usar um Shampoo para Cachorro

Assim como os bebês, os cachorros não nos avisam quando a água está quente demais ou quando o shampoo para cachorro entra em seus olhinhos. Por isso, tome muito cuidado ao dar banho no seu pet e prefira deixá-lo aos cuidados de um profissional especializado. Se precisar dar banho em seu cão, evite a proximidade do shampoo para cachorro com seus olhos e nariz. Animais com focinho curto nunca devem receber água sobre a cabeça, pois podem aspirá-la. Por isso, molhe apenas as laterais, tomando o cuidado de segurar as orelhas abaixadas, além de impedir a entrada de água no nariz e boca do cão.

A hora do banho é um momento muito gostoso para seu cachorrinho. Para que ele associe o banho a algo agradável, aproveite esse momento para fazer brincadeiras e muito carinho nele enquanto passa o shampoo para cachorro, por exemplo. Depois de secá-lo, ofereça um petisco para agradá-lo ou faça uma brincadeira que ele goste. Com esses mimos ele vai adorar tomar banho!

Próximas campanhas