Sapatos

Sapatos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapatos

Uma paixão inexplicável, um desejo constante e um delírio coletivo: os sapatos são o descontrole da maioria das mulheres, que querem os melhores e mais lindos pares e não se contentam com poucos - quanto mais, melhor! Podemos concordar que, para muitas mulheres, somente alguns pares de sapatos não são suficientes, pois quando se trata de vestir os nossos pés, nós sempre acabamos abusando na quantidade, mesmo que já tenhamos muitas opções!

Os sapatos são um dos acessórios mais importantes para qualquer mulher. Quem nunca escolheu a sua roupa de acordo com os sapatos que desejava usar? Certamente, para se sentirem realmente completas, algumas mulheres precisam de bons sapatos que combinem com suas roupas, estilo e até mesmo com seu humor, fazendo-as se sentirem elegantes, finas e mais bonitas. No Westwing, reunimos algumas dicas e informações para você conhecer um pouco mais sobre este item tão importante!

Sapatos e Sex and the City

Mas não há necessidade de ser uma princesa da Disney para se usar sapatos bonitos. As vidas de muitas outras mulheres também giram em torno de sapatos. Sim, elas até se enlouquecem com o assunto. Ou será que você ainda não assistiu o seriado Sex and the City? A necessidade por sapatos foi um dos temas principais desse programa de TV que é considerado uma das séries feminina mais famosas atualmente. Mas não é preciso morar em Nova York ou trabalhar em uma revista de moda para se ter os sapatos mais bonitos. Seja em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre, você pode impressionar qualquer um com seus saltos altos ou sapatilhas, sejam elas Manolo Blahnik, Jimmy Choo ou Fernando Pires.

Sapatos

Sapatos: Detalhes Históricos

Hoje em dia existem muitos tipos de sapatos: saltos, mocassins, sandálias, botas e muito mais. E relacionado a cada tipo, há uma infinita variedade de modelos, cores e estilos. Quanto mais opções, mais sapatos queremos comprar, já que quanto mais, melhor! As mulheres jamais se contentam. Devem ter sapatos para todas as ocasiões e para todas as estações. Há até modelos específicos de alguns países, como as menorquinas da Espanha.

Mas por trás dos sapatos há uma longa história: muito antes de Cristo os sapatos já eram usados, e embora não fossem modelos bonitos, cumpriam a sua função, mantendo os pés quentes e seguros. Para ser mais exato, os primeiros sinais de uso de sapatos apareceram na América do Norte, não menos do que no ano 8.300 a.C. . Ao invés de desejar algo que lhes caíssem bem, os homens desta época queriam sapatos apenas para proteger os pés de terrenos acidentados e das condições meteorológicas. Com o passar dos séculos foram surgindo sapatos adaptados às condições climáticas de cada país, como as botas de neve ou as sandálias abertas usadas pelos romanos e gregos.

Durante a Idade Média, as classes mais altas podiam comprar sapatos mais sofisticados e elaborados, enquanto os pobres tinham que se contentar com sapatos mais simples, apenas para proteger os seus pés. Com a industrialização, a produção de bens de consumo tornou-se mais rápida e barata, assim como os sapatos. Com a produção de roupas e sapatos em larga escala, a moda passou a ser um dos principais temas da sociedade e, em especial, para as mulheres. E qual mulher não quer ter uma aparência divina?

Até o momento existem várias teorias a respeito do motivo pelo qual os sapatos foram utilizados pela primeira vez. A mais forte é a teoria sobre a falta de saneamento básico, o que levou ao uso dos sapatos por razões de higiene.

Sapatos de Salto

O sapato de salto, é um dos tipos de sapatos com os quais toda mulher pode ficar e se sentir mais segura, visto que eles dão um contorno elegante às pernas. Alguns sapatos de salto são perfeitos para festas ou quando se tem um almoço ou jantar importante, quando você deve valorizar a sua beleza. Saltos mais baixos e largos são perfeitos para serem usados no escritório, preferencialmente com um vestido elegante. Você estará perfeita para trabalhar dessa maneira, não havendo a necessidade de ser uma funcionária da revista Vogue para ir ao trabalho de forma elegante.

Sapatos: Acessório Indispensável para Todos

Se você tem um pequeno apartamento, lembre-se de remover tudo o que você não utiliza mais, porque você precisar dar lugar aos seus sapatos mais amados! Se você for um dos sortudos que tem um closet espaçoso em seu quarto, é certo que ele deve ter prateleiras ou sapateiras. Há também outras formas de armazenar esses acessórios, como colocá-los atrás da porta, em sapateiras penduráveis. Elas não ocupam espaço e permitem com que você tenha os sapatos sempre acessíveis. A personagem Carrie, do seriado Sex in the City não era a pessoa mais organizada em meio a tantas caixas de sapato mas, com todas essas idéias, você poderá exibir até mais sapatos do que ela.

Sem dúvida, existem muitos sapatos para escolher: para cada um de seus estilos de roupa você precisa de sapatos que se encaixem conforme o figurino e façam a sua roupa brilhar ainda mais. É difícil encontrar mulheres que tenham menos do que 10 pares de sapato hoje em dia.

Sapatos como Decoração

Além de nossos pés, os sapatos também pode ser grandes aliados da decoração: se você tem um modelo que você comprou e que seja tão original e diferencial que você não se atreve a usar, ou algum que tenha lhe custado um rim por ser uma edição especial, não vá estragá-los! Por que não usá-los em casa para deixá-la ainda mais bonita? Coloque os sapatos em uma prateleira ou em uma estante, dando um ar feminino e elegante para sua casa. Suas visitas serão surpreendidas!

Não, não precisamos de uma carruagem e nem vamos virar uma abóbora à meia-noite. Mas quando estiver com seu príncipe encantado, assim como a Cinderela, não se esqueça de usar seus melhores sapatos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas