Sapateiras na Organização

Sapateiras na Organização

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateiras na Organização

Um truque para deixar a casa sempre em ordem é utilizar a criatividade na composição dos cômodos e saber como otimizar os espaços da melhor maneira possível. Afinal de contas, em qualquer lugar teremos centenas de itens que parecem não caber mais dentro de casa. Com ideias originais você poderá renovar os ares, criar uma decoração incrível e ainda garantir um ambiente rico em praticidade e espaço livre. Que tal começar utilizando sapateiras na organização de diferentes cômodos?

As sapateiras de parede são excelentes para otimizar o espaço. Entretanto, ao invés de as utilizarmos somente para nossos calçados, podemos criar composições mais ousadas e funcionais, inserindo as sapateiras na organização de toda a casa. Quer saber melhor como fazer isso e ainda garantir um espaço charmoso? Confira as dicas e sugestões do Westwing e inspire-se a criar algo parecido.

SAPATEIRAS NA ORGANIZAÇÃO DO QUARTO INFANTIL

O quarto infantil é um dos cômodos que precisa de muitos móveis e opções criativas para conseguirmos armazenar todos os brinquedos, roupas, acessórios e produtos de higiene das crianças. Uma excelente alternativa é utilizar as sapateiras na organização desse ambiente. Você poderá pendurá-las na parede e transformá-las em uma espécie de estante para bichinhos de pelúcia, bonecas ou mesmo carrinhos de brinquedo. Não tenha medo de escolher sapateiras ricas em cores e estampas, afinal o quarto infantil pode sustentar esse tipo de decoração, criando uma composição alegre com os demais móveis e objetos do cômodo.

SAPATEIRAS NA ORGANIZAÇÃO DO ESCRITÓRIO

E que tal dar aquela repaginada no visual do escritório? Se você possui um cantinho em casa destinado aos estudos, trabalhos, artesanatos ou qualquer outra atividade criativa, aproveite para inserir as sapateiras na organização desse ambiente. Escolha uma das paredes do cômodo, dando preferência para a mais próxima à mesa de trabalho, e disponha uma sapateira ali. Você poderá escolher modelos fabricados em material transparente ou de cores neutras, assim você obterá um resultado criativo e elegante ao utilizar as sapateiras na organização do escritório. Nos espaços vagos, coloque lápis de cor, canetas hidrográficas, blocos de papel, grampeador, tesoura e quaisquer outros materiais de papelaria. Dessa forma você mantém tudo visível, sempre pronto para uso e ainda garante um toque inovador na decoração.

SAPATEIRAS NA ORGANIZAÇÃO DA COZINHA

Muitas vezes fica difícil mantermos nossa cozinha em ordem, devido ao tanto de itens e pequenos objetos que precisam ser armazenados em armários, gavetas e prateleiras. Por isso, uma ajudinha inusitada é utilizar sapateiras na organização da cozinha, pendurando-as nas paredes da despensa ou mesmo na parte interna das portas dos armários. Nos vãos livres das sapateiras você poderá colocar pequenas embalagens de alimentos, enlatados, pacotes já abertos, sachês de temperos ou outros itens. O interessante de utilizar as sapateiras na organização da cozinha é que os modelos transparentes permitem que encontremos os alimentos com mais facilidade, além de sabermos melhor tudo o que temos disponível em casa.

SAPATEIRAS NA ORGANIZAÇÃO DO QUARTO

Para amenizar a bagunça gerada no quarto, podemos utilizar sapateiras na organização. Servindo principalmente para armazenarmos nossos sapatos atrás das portas ou mesmo dentro do guarda-roupa, as sapateiras podem servir também para outras funções. Uma ideia original é utilizar sapateiras na organização de revistas e gibis. Você poderá dispô-los em um cantinho do quarto ou próximo a uma poltrona, criando um espaço para leitura bem organizado e de muito bom gosto. Outra sugestão é usar as sapateiras na organização de lenços, cachecóis e cintos dentro do guarda-roupa, por exemplo. Esses acessórios ficam bem organizados em seus devidos lugares, longe de poeira ou outras sujeiras. Se preferir, você pode criar uma linda decoração com sapateiras na organização dos esmaltes e maquiagens, pendurando-as atrás da porta ou na parede próxima à penteadeira. Todos seus itens ficarão em um só lugar, fáceis de serem encontradas e bem seguras.

Próximas campanhas