Sapateira Vermelha

Sapateira Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateira Vermelha

Vermelho é uma cor quente, vibrante e que leva energia e vivacidade à decoração. Nas paredes ou nos acessórios, o vermelho faz a diferença e se adapta muito bem a variados projetos e estilos decorativos. Uma sapateira vermelha, por exemplo, além de funcional, pode ser um acessório decorativo interessante tanto para quartos quanto para corredores e salas, deixando-a muito mais versátil e acomodada ao seu bom gosto decorativo.

Alguns móveis são projetados essencialmente para manter a organização de nossos pertences pessoais, como roupas, acessórios, sapatos e bolsas. A sapateira é um exemplo disso. Mas o segredo de uma decoração bem sucedida é unir funcionalidade e design em cada cantinho da casa. Nesse sentido, a sapateira vermelha pode se tornar um elemento de destaque no seu projeto. Confira as dicas do Westwing para unir funcionalidade e estilo e inovar com criatividade!

Sapateira Vermelha na Sala     

Além de sapateiras tradicionais, em madeira ou tecido, outros móveis podem ser utilizados como sapateira. Já imaginou uma estante antiga ou cristaleira executando essa função? Basta pintar o móvel na cor vermelha e sua sapateira vermelha vai ser alvo de muitos elogios na sala.

Caso sua prioridade seja deixar sapatos arejados, opte por uma sapateira vermelha de parede, que, por não ter portas, deixa os calçados em contato com o ar e permite que você encontre o par que procura com praticidade. Na sala, a dica é colocá-la em paredes de pouca circulação, para evitar que os sapatos saiam do lugar com o tráfego de pessoas. 

Quando colocada na sala, uma sapateira vermelha agrega um estilo retrô, que pode ser complementado com pôsteres e acessórios antiguinhos. Esse tipo de decoração confere autenticidade ao ambiente e a sapateira vermelha colabora muito com isso

Sapateira Vermelha no Quarto

Móveis coloridos ficam ótimos em quartos com pano de fundo neutros como o cinza, preto, ou branco e até mesmo azul marinho. Para um efeito de projeto mais elaborado, vale repaginar outros móveis do quarto e adaptá-los à sua sapateira vermelha. Pintar um móvel tradicionalmente provençal de vermelho é um exemplo de como quebrar a regra do branco e ainda acertar em cheio. Para economizar espaço, basta investir em cômodas com sapateiras embutidas.

 Em quartos infantis, agregar uma sapateira infantil vermelha é uma boa opção para complementar uma decoração com em cores primárias. A combinação de acessórios e móveis em azul, vermelho e amarelo é um clássico para quartos de criança e funciona bem paredes brancas brancas, gelo, cinza ou papéis de parede com estampas pequenas.

Dicas para Construir sua Sapateira Vermelha

Sapateiras são móveis de construção simples e podem ser fabricadas a partir de madeira ou MDF revestido com laminado. A ideal é criar nichos de no mínimo 18 cm de profundidade, o que evita que os sapatos guardados sejam amassados ou danificados, e é suficiente para abrigar sapatos de adultos e crianças. Para deixar a sapateira vermelha e brilhante, opte por tinta óleo ou própria para madeira. Se desejar um resultado impecável e ou não se dá bem com trabalho manual, vale investir em pintura automotiva. Isso mesmo, tinta de funilaria, conforme um acabamento perfeito, e sua sapateira vermelha será exatamente como você planejou!

Próximas campanhas