Sapateira para Hall de Entrada

Sapateira para Hall de Entrada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateira para Hall de Entrada

No Japão, é comum se tirar os sapatos assim de se chega em casa, assim como calça-los ao sair pela porta. Esta tradição vem de uma superstição, que diz que ao se criar uma higiene física no ambiente, se tem uma higiene espiritual. Nessa tradição dizem que ao retirar os sapatos sujos, a pessoa liberta as energias ruins, que ficam do fora de casa.

Supersticioso ou não, o ato de retirar os sapatos assim que se entra em casa é bom para manter o ambiente livre das sujeiras da rua. Para isso, é ótimo se ter uma sapateira para hall de entrada. Confira nesta página do Westwing as dicas para combinar a sapateira para hall de entrada na decoração, facilitar o entra e sai do lar de forma charmosa e se inspirar na criação de composições de diferentes estilos.

Tipos de Sapateira para Hall de Entrada

Para cômodos pequenos, a sapateira para hall de entrada ideal é a que vem em forma de banco, com nichos na parte de baixo para armazenar os calçados. Desse modo a peça ganha duas utilidades: a de guardar os sapatos e a de apoiar a pessoa quando for calçá-los. Já para quem tiver paredes livres no hall de entrada, a sapateira pode se feita em andares ou com prateleiras.

Sapateira x Estilos

Para combinar com o estilo minimalista e cottage, é indicado escolher uma sapateira para hall de entrada de madeira com acabamento branco e linhas simples, compondo com outros itens de mesmas características. Já para o estilo provençal, romântico e shabby chic, a escolha da sapateira para hall de entrada pode se dar pelos modelos com cara vintage, normalmente com acabamento em madeira branca patinada. Para um estilo rústico ou folk, a sapateira para hall de entrada pode ser montada a partir de caixotes de feira de madeira, assim como para decorações modernas e contemporâneas com caixotes de plástico colorido. Ainda para compor os estilos moderno ou contemporâneo, você pode optar por modelos com design diferenciados e de cores vibrantes de sapateira para hall de entrada.

Atualmente existem muitas opções de sapateira para hall de entrada no mercado, é só escolher a que mais se adapta ao seu estilo e necessidades.

Próximas campanhas