Sapateira Grande

Sapateira Grande

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateira Grande

Guardar os sapatos e organizá-los pode ser uma tarefa muito prazerosa. Mas nem sempre os guarda-roupas convencionais vem com espaço suficiente para uma organização. Normalmente o espaço é reduzido e acabamos amontoando os tênis com os chinelos, tornando sempre uma grande dificuldade na hora de procurar um sapato. Por isso, investir em uma sapateira grande acaba sendo a solução para deixar os sapatos sempre em ordem e organizados.

A vantagem de ter uma sapateira grande é poder deixar todos os sapatos expostos para evitar confusão na hora de procurar um em específico. Mas não é porque você tem uma sapateira grande que precisa deixar de inovar na forma de guardar os sapatos, há muitas maneiras de organizá-los. O Westwing reuniu um conteúdo para você se inspirar nas formas de organizar seus sapatos dentro de uma sapateira grande. Confira nossas dicas!

Sapateira Grande: Tipos de Sapateira

As sapateiras são móveis indicados para guardar sapatos. Elas podem ter prateleiras retas, tornando mais fácil identificar o que está sendo guardado ou podem dispor de espaços para guardar os sapatos na diagonal, que fica mais fácil de pegar os sapatos.

A sua sapateira grande também pode conter gavetas deslizantes. Elas saem quase que completamente e facilitam na hora de achar os pares.

Para guardar as botas sem dobrar o cano, você pode encaixar uma garrafa pet por dentro, mantendo o cano esticado e colocá-las penduradas em cabides de pregador. Esticar o cano e coloca-las deitada nas gavetas deslizantes também é uma saída.

As portas da sua sapateira grande permitem deixar o quarto sempre organizado, mesmo quando os sapatos não estão.

Sapateira Grande: Criando em Espaço Livre.

Além do já tradicional móvel, você pode criar um espaço para guardar seus sapatos criando a sua própria sapateira grande. Há muitas maneiras de se fazer isso, algumas delas são:

  • Nichos: investir em uma parede com nichos organizados lado a lado é uma maneira de deixar seus sapatos expostos e organizados. Você pode apostar em nichos quadrados para tênis, sapatilhas, saltos e sandálias rasteiras, e usar nichos retangulares abrindo espaço para manter o cano das botas sem dobrar.
  • Estante com prateleiras: você pode aproveitar uma estante de prateleiras para transformá-la uma sapateira grande. Ela pode ser de madeira ou até mesmo de alumínio e você pode customizá-la de acordo com a decoração do seu quarto.
  • Barras: se você tiver um closet, deixar um espaço para uma sapateira grande é muito fácil. Você prende duas barras, sendo a da frente mais baixa. Assim, os sapatos ficam com a frente mais baixa e fica mais fácil de visualizá-los.
  • Barras de gesso: as barras de gesso são fixas na parede e você pode usar para organizar os seus sapatos de salto alto, prendendo o salto na barra e deixando-o perpendicular a parede.

Você pode aproveitar que os sapatos estão expostos e organiza-los por tipo, deixando os sapatos sem salto em uma prateleira, os de salto baixo e os sem salto em outra prateleira. Organizá-los por cor também é uma maneira divertida de compor sua sapateira grande. O importante é mantê-los sempre organizados, uma vez que expostos contribuem para a arrumação do quarto.

Próximas campanhas