Sapateira Baú

Sapateira Baú

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSapateira Baú

Com tantas ocasiões e modelos de calçados disponíveis, fica difícil ter poucos pares de sapatos, não é mesmo? Mais complicada ainda é a tarefa de organizá-los em um espaço. Se você tem esse problema, já pensou em investir em uma sapateira baú? Ela é bonita, prática e acomoda com elegância e discrição todos os seus itens, além de funcionar como um banquinho para você utilizar enquanto calça um tênis, uma bota, uma sandália ou qualquer outro calçado.  

A sapateira baú é uma solução para quem dispõe de pouco espaço no quarto e precisa aliar dois elementos em um. No caso, uma sapateira e um banco em um só móvel. Feita geralmente de MDF, a sapateira baú possui dobradiças que facilitam sua abertura e fechamento e sua tampa pode ser estofada ou mais rústica. Veja, a seguir, as dicas do Westwing para adquirir sua sapateira baú!

Tipos de Sapateira Baú

A sapateira baú é um item muito versátil, pois pode ser feita do tamanho que você tiver disponível no seu quarto ou no ambiente em que pretende instalá-la. Geralmente, a sapateira baú é confeccionada em MDF e possui diversos compartimentos para colocar seus pares de sapato de forma organizada e funcional. Alguns tipos contam, ainda, com uma pequena gaveta na parte de baixo da sapateira baú, que também é utilizada para acomodar sapatos ou acessórios relacionados a eles.

A tampa da sapateira baú pode ser estofada com o tecido que você preferir e até contar com o acabamento capitonê, que dará mais charme ao cômodo. Se você preferir, a parte de cima pode ser lisa também, apenas com a madeira aparente.

Onde Posicionar a Sapateira Baú

A sapateira baú geralmente é colocada aos pés da cama de casal, pois, ali, ela serve como organizadora de sapatos e apoio para colocar almofadas, travesseiros e qualquer outro item necessário. Se preferir, você pode alocar a sapateira baú em um closet ou em um outro quarto, pois a discrição desse móvel fará com que ele fique perfeito em qualquer ambiente. Ninguém desconfiará de que ele é, na verdade, uma sapateira baú.

Cuidados com a Sapateira Baú

A sapateira baú é um item que só tem a acrescentar à decoração de qualquer ambiente, mas, para que ela dure muito e permaneça conservada, algumas dicas são fundamentais. A primeira delas é nunca guardar sapatos sujos ou úmidos dentro da sapateira baú, pois eles certamente acumularão mofo e deixarão o móvel com um odor desagradável.

O ideal é, antes de guardar seus calçados na sapateira baú, limpá-los e deixá-los secando para que qualquer resíduo de umidade saia. Deixar a sapateira baú aberta de vez em quando também ajuda a arejar o móvel e evita a formação de bactérias e de mau cheiro.

Para quem deseja organizar seus calçados de forma prática e elegante, a sapateira baú é a opção certa. Além de embelezar um cômodo, ela ainda traz muita versatilidade e funcionalidade ao ambiente e certamente vai te deixar muito satisfeito. Invista na sua!

Próximas campanhas