Sanca

Sanca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSanca

Ao comprar um novo imóvel, sempre pensamos em uma nova pintura na decoração, talvez até em uma reforma. Mas nos esquecemos da possibilidade de modificar o teto, algo que pode mudar completamente o ambiente. E o efeito é conseguido pelo uso de sanca de gesso que pode ser utilizada de várias maneiras, dependendo se o objetivo é ter um espaço mais íntimo ou um local mais rebuscado. A sanca de gesso pode ser usada de várias maneiras, precisando apenas da sua criatividade.

No Westwing, o maior clube de móveis exclusivos e acessórios no Brasil, você encontrará ideias de como decorar todos os ambientes que precisa usando sancas de gesso. E poderá se inspirar na hora de decorar a sua casa, tornando seus cômodos mais aconchegantes e charmosos. Ou, ser for a sua necessidade, mais glamourosos e rebuscados, imitando os antigos salões de mansões europeias.

Tipos de Sancas

A sanca nada mais é do que uma moldura para o teto. Geralmente ela é feita de gesso – há sancas de isopor também. As sancas de gesso podem ser lisas ou decoradas. Também podem, dependendo da decoração do local, possuir iluminação ou não, contendo spots ou saídas para lustres. Elas possuem o poder de mudar completamente o estilo de um cômodo, tornando o mais moderno, mais acolhedor, menor ou maior.

sanca

Existem três tipos de sanca:

  • Sanca aberta: esse tipo de sanca possui a abertura da moldura voltada para o centro do cômodo. No vão que fica aberto é possível embutir a luz, que ficará refletida no forro iluminando o local de maneira indireta.
  • Sanca invertida: ela é semelhante à sanca aberta, mas o vão aberto fica voltado para as paredes do cômodo.
  • Sanca fechada: nesse tipo a sanca não possui abertura nenhuma em suas laterais. Ela pode conter spots iluminando o cômodo de forma direta.

Na hora de escolher, você deve levar em conta que os tipos de sancas podem determinar não só o estilo do ambiente, mas também o seu tamanho e a iluminação que terá. Um teto muito baixo, por exemplo, pode ser disfarçado com o uso de sancas de gesso abertas. Já um cômodo com o teto alto pode ficar mais acolhedor com uma sanca invertida, que também terá uma iluminação indireta deixando o local mais confortável.

Instalação e Manutenção da Sanca

Depois de escolhido o tipo de sanca que você quer, tenha em mente que o ideal é contar com profissionais especializados para aplicação de sancas no teto. É importante forrar todo o chão e os móveis que estejam no local para evitar acidentes. Pense na segurança pois as peças de gesso são extremamente delicadas e quebram muito facilmente. Por isso o seu manuseio requer cuidado. Para evitar prejuízos, deixe o local o mais vazio possível.

Tenha em mente que após a aplicação da sanca será preciso pintar todo o cômodo. A massa que fixa a moldura de gesso e mesmo o seu próprio acabamento podem manchar a parede e teto. Além disso, com a pintura você terá o mesmo tom na peça e nas paredes sem ter de se preocupar com cores diferentes.

Quando a sanca é fechada, basta passar um pano úmido para limpá-la e repintar o local de tempos em tempos. Mas se a sanca é aberta a manutenção pode requerer mais atenção. É preciso retirar o acúmulo de pó das molduras com certa frequência para evitar que ele caia. É necessário fazer isso principalmente se houver pessoas alérgicas a pó vivendo na casa.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O material é um dos principais componentes na hora de compor uma casa. É necessário pensar no espaço a ser montado, assim como nas preferências e necessidades dos moradores. Seja em revestimentos ou em acessórios, o Westwing lança campanhas diárias com peças em diversos materiais, como o gesso, pensadas cuidadosamente para aliar beleza e funcionalidade.

Transforme a sua casa em um ambiente mais charmoso com a instalação de sancas. Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a elaborar a melhor sanca com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de sancas.

São inspirações e ideias para você criar a decoração de parede que quiser, adicionando mais charme ainda ao décor da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original e autêntica! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de peças inovadoras.

Veja nossos produtos exclusivos selecionados através de uma curadoria feita por nossa diretora de estilo Alexandra Tobler com até 70% de desconto. Tenha as peças do jeito que você deseja de forma segura e sem sair de casa. Acesse agora mesmo o Westwing e inspire-se!

Próximas campanhas