Samambaia

Samambaia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSamambaia

Investir em uma samambaia é uma ótima forma de dar um toque especial em sua decoração. Flexível, exótica planta combina com os mais variados estilos, dos clássicos e tradicionais ao mais contemporâneos. Por isso ela sempre volta a ser moda, como acontece no momento. Ela pode ser encontrada em várias espécies, sempre com uma folhagem abundante que pende do vaso, criando um efeito espetacular. Os formatos das folhas e seu tom de verde é responsável por ela ser mais ou menos delicada.

Pequenas atitudes como colocar uma samambaia na sala podem renovar a decoração do seu lar. É nisso que o Westwing pode lhe ajudar. Buscamos as últimas tendências quando o assunto é decoração para trazer a você inspirações inéditas. Pesquisamos com os melhores designer de móveis e acessórios para descobrir as dicas e sugestões que realmente valem a pena. Traduzimos tudo isso de forma prática para você.

Como cultivar uma samambaia

Existem diversas espécies de samambaia. Algumas são mais abertas e com pouca vegetação e outras são mais fechadas e densas. Independentemente da espécie, os cuidados são praticamente os mesmos. A samambaia é uma das plantas mais fáceis de cuidar mas precisa de manutenção e carinho para crescer bonita.

O ideal é que a samambaia seja colocada em um lugar com sombras e luz indireta do Sol. Do contrário, suas delicadas folhas podem acabar queimadas. Elas também gostam muita da umidade. Por isso, sua terra sempre deve estar úmida. Pode ser o caso de você regar todos os dias para mantê-la saudável. Aproveite para retirar as folhas mortas.

Uma vez por mês procure adubar a terra com produtos específicos para que ela fique cheia de nutrientes para sua samambaia. Só comece a adubar a terra seis meses após plantá-la no vaso.

Inspirações de como usar samambaia na decoração

As samambaias, seja em vasos no chão ou pendentes do teto ficam lindas em qualquer cômodo da casa. Conheça algumas dicas para que ela valorize sua decoração:

  • O vaso ideal para a samambaia também é o que mais combina com ela: o vaso de cerâmica. Mas você também pode mantê-la no tradicional vaso preto onde ela é geralmente comercializada, e colocá-lo dentro de bonitos cachepôs.
  • Já existem no mercado vários acessórios especiais para pendurar vasos com samambaia. Eles são ótimos para você poder criar efeitos diferentes em sua casa. Aproveite
  • Experimente também pendurar as samambaias no teto perto de lustres. Pode ser uma forma criativa de mudar o teto de sua sala.
  • Dependendo do ambiente, você pode criar uma parede de samambaias, pendurando várias vasos com a planta em diferentes alturas, de forma que suas folhas cubram toda a superfície.
  • As samambaias ficam deslumbrantes quando colocadas em vasos compridos. Suas folhas ficarão mais altas e cairão em direção ao chão deixando o ambiente chique.
  • Para composições mais modernas, use sempre samambaias da mesma espécie. Você pode misturar os tipos caso queira deixar o ambiente com um estilo mais descontraído.

Não tenha dúvidas: plantas na decoração sempre valorizam sua casa e a samambaia possibilita diversas formas de você fazer isso!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas