Saleiro

Saleiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro

Quando falamos em decoração de cozinhas, é comum pensarmos nos móveis e eletrodomésticos que ajudarão a ambientar o espaço. No entanto, para além desses elementos, há muitos detalhes que não podem passar despercebidos se o objetivo é montar um cômodo bonito e funcional. Um deles é o conjunto saleiro e pimenteiro. Isso por que, tão importante quanto a escolha do mobiliário é a seleção dos utensílios que ajudarão a compor a cozinha.

Saleiro, pimenteiro, escorredor de macarrão, talheres: na hora de montar a cozinha todos os utensílios são importantes e cada um tem a sua função. Por isso é recomendável que eles sejam escolhidos com atenção e foco na praticidade. Esses pequenos objetos são fundamentais para uma boa decoração. Está montando sua cozinha e não sabe por onde começar? O Westwing traz dicas, ideias e produtos para você decorar a sua cozinha sem esquecer nenhum detalhe.  

Saleiro na Decoração

Ao recebermos uma visita em casa, é comum pensarmos na decoração da mesa. Talheres, guardanapos, copos, pratos, todos esses objetos influenciam na impressão que os nossos convidados fazem sobre a nossa casa. No entanto, um detalhe que costuma passar despercebido é o conjunto saleiro, pimenteiro e moedor. Para quem acha que o saleiro não merece tanta importância, é recomendável refletir. O saleiro é o objeto que as pessoas costumam manusear antes e durante as refeições.

Além de importante para a decoração da mesa, um bom saleiro é essencial para manter a praticidade na hora de cozinhar. Posicionado ao lado do fogão junto com os outros condimentos, ele precisa estar fácil de alcançar durante o preparo das refeições. O bico dosador do saleiro auxilia no controle da quantidade de sal utilizada na comida.

Portanto, ao escolher o seu saleiro ou conjunto de saleiro e pimenteiro, é recomendável optar por um produto prático e que harmonize com a decoração da sua mesa. Com a variedade de designs de saleiro disponíveis, é possível encontrar um produto que combine perfeitamente com seu estilo ou ideia de decoração.

Saleiro: Tipos de Sal de Mesa

O sal de mesa encontrado na maioria dos saleiros é extraído de depósitos de sal e costuma passar por um processo de remoção de minerais. É comum que, após esse processo, o sal receba uma carga de iodo, tornando-se o sal iodado. No entanto, engana-se quem pensa que há um só tipo de sal de mesa. Na verdade, há diversos tipos de produto e cada um é destinado a um uso específico.

Confira dicas de utilização para os principais tipos de sal mesa.

Sal marinho. Ideal para ser utilizado em alimentos já cozidos, ele pode ser consumido com todos os tipos de alimentos.

Sal marinho em flocos. Indicado para o preparo de legumes ou frutos do mar cozidos no vapor. Pegue uma pitada, esmague os cristais entre a ponta dos dedos, e deixe-os cair sobre os alimentos preparados na hora.

Fleur de Sel. Originário da França, esse é um sal de mesa ideal para ocasiões especiais. A melhor forma de utilizá-lo é moê-lo no saleiro e polvilhá-lo sobre alimentos antes de comer. De sabor delicado, ele adiciona um toque perfeito ao alimentos frescos recém cortados.

Sal de Potássio. Esse tipo de sal é muito usado na preparação de conservas e salmouras. Mas, ao contrário de sal de mesa comum, ele não é enriquecido com iodo. Ao utilizar esse tipo de sal, é recomendável atentar para a quantidade do produto, já que ele é muito mais concentrado que o sal comum.

Para facilitar o preparo e consumo dos alimentos, utilize um saleiro diferente para cada tipo de sal.

Próximas campanhas