Saleiro Retrô

Saleiro Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro Retrô

Completar a cozinha com itens que transmitam a essência dos moradores é fundamental para o processo decorativo do espaço. São muitos detalhes que não podem passar desapercebidos para garantir a funcionalidade do espaço e também a beleza de sua cozinha. Pensando nisso, que tal investir em uma decoração que seja tendência e apostar nela para a escolhe de cada utensílio? Que tal optar por um saleiro retrô na seleção de itens que não podem faltar?

Na hora de montar a cozinha, até os menores utensílios são fundamentais e fazem muita falta se não estiverem sempre às mãos. O saleiro e pimenteiro, além de serem altamente funcionais, precisam contar com um cuidado estético, já que farão parte das composições de mesa e chamarão a atenção de todos. Se você está montando a sua cozinha e pensa em apostar em um estilo aclamado atualmente, veja quais são as opções de saleiro retrô.

Saleiro Retrô na Decoração e Preparação Culinária

Além de importante para a decoração da mesa, o saleiro retrô é essencial para manter a praticidade na hora de cozinhar. Posicionado ao lado do fogão junto com os outros condimentos, ele precisa estar fácil de alcançar durante o preparo das refeições. O bico dosador do saleiro retrô auxilia no controle da quantidade de sal utilizada na comida.

Portanto, ao escolher o seu saleiro ou conjunto de saleiro e pimenteiro, é recomendável optar por um produto prático e que harmonize com a decoração da sua mesa. Com a variedade de designs de saleiro disponíveis, é possível encontrar um produto que combine perfeitamente com seu estilo ou ideia de decoração. Neste caso, que tal optar por um saleiro retrô e encantar a todos com o design arrojado do item?

Decoração Retrô

A decoração retrô é um estilo que resgata tendências que fizeram sucesso e foram aclamadas no design em momentos anteriores. Os itens que fazem parte deste estilo decorativo lançam uma releitura, uma olhar repaginado sobre elementos nostálgicos de diferentes décadas. As peças retrô são sempre novas e apresentam uma versão de algo criado anteriormente. Já o vintage representa uma peça garimpada ou conservada dos tempos passados.

Tipos de Saleiro Retrô

  • Saleiro retrô polka dots: o saleiro retrô em porcelana com pinturas de bolinhas representa uma estética anos 50 e faz parte da decoração de cozinhas com visual alegre. As cores populares para este tipo de saleiro retrô são o azul bebê e o vermelho, principalmente.
  • Saleiro retrô rosa: para dar um toque de romantismo ao saleiro retrô, aposte em um item rosa de porcelana. Para garantir que esteja de acordo com a identidade da época em questão, aposte em um tom claro, como o rosa bebê.
  • Saleiro de madeira: o saleiro retrô de madeira resgata traços do estilo colonial: sempre combinado a cores claras e tipografia rebuscada, este item irá garantir aconchego e sensação de acolhimento.
  • Saleiro pin-ups: as estampas divertidas e coloridas são fundamentais para a concepeção de um saleiro retrô. Neste caso, que tal escolher uma peça que resgata a beleza das pin-ups dos anos 50? Assim, você levará descontração ao seu espaço de maneira harmônica e com a estética garantida.

Escolha o saleiro retrô que combina com os outros utensílios da sua cozinha e apimente a decoração com bom gosto!

Próximas campanhas