Saleiro de Porcelana

Saleiro de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro de Porcelana

O sal foi um dos primeiros ingredientes a ser usado como conservante pelo homem. Ainda na pré-história, as carnes e outros alimentos eram cobertos com camadas de sal, para que durassem o maior período possível. Ainda hoje, ele é um elemento básico da nossa alimentação, merecendo um lugar especial para ser armazenado. O saleiro de porcelana é uma maneira bonita e delicada de guardar um dos ingredientes mais importantes do nosso dia a dia.

Tudo que remete a decoração antiga, que nos faz lembrar a casa da vovó, nos traz um sentimento de nostalgia, de boas lembranças e, claro, de boas comidas. O saleiro de porcelana era um item fundamental na casa delas. Pintados a mão, com temas diversos, eram um destaque na decoração da cozinha. O Westwing, que é expert em dècor, mostra como o saleiro de porcelana tem conquistado espaço novamente nas cozinhas mais interessantes.

O Saleiro de Porcelana e a Decoração Vintage

O estilo de decoração que faz referência à objetos antigos, tem atraído cada vez mais admiradores. A agitação da rotina faz com que queiramos um ambiente aconchegante e acolhedor em casa, composto por pequenos cuidados, objetos feitos à mão e peças artesanais. A cozinha é um espaço que deve ser charmoso e convidativo, onde os detalhes fazem toda diferença. Utensílios, pratos, copos e, inclusive, o saleiro de porcelana, ajudam a criar uma atmosfera agradável. Seja feito artesanalmente ou apenas com aparência vintage, o saleiro de porcelana faz a diferença na hora de compor a mesa do jantar.

Estilos de Saleiros de Porcelana

Apesar de ser uma peça alusiva ao estilo vintage, atualmente é possível encontrar um saleiro de porcelana para todos os estilos de decoração. Desde modelos modernos, com pinturas e referências geométricas e padrões distintos aos tradicionais desenhos em azul e branco da pintura portuguesa. Há também saleiros de porcelana com pinturas de artistas renomados, paisagens e formas abstratas. O saleiro de porcelana já é utilizado há muito tempo na história, basta pensarmos na importância da porcelana chinesa, sendo assim, há diferentes referências e modelos de saleiro de porcelana no mercado, que podem se adequar ao tipo de decoração da sua casa.

O Sal e Outros Temperos

O saleiro de porcelana pode ser combinado com outros utensílios para armazenar temperos, feitos do mesmo material. Na cozinha básica do dia a dia, há alguns ingredientes, além do sal, que são usados pelos homens desde a antiguidade, e que até hoje são extremamente importantes.

  • O Curry é aquele tempero de sabor forte, de cor amarelada, tradicional na comida indiana, e como a maioria dos outros temperos, foir inserido na culinaria ocidental depois do período das grandes navegações.
  • O Óregano é usado desde a idade média na Europa, por ser uma erva de origem da região do Mediterrâneo. O sabor é inconfundível, principalmente em uma pizza bem quentinha
  • Seja preta, branca ou vermelha a Pimenta em pó é um ingrediente básico que pode ser colocado no pimenteiro, juntamente com o saleiro de porcelana. Aliás, a dupla sal e pimenta é a escolha certa para uma refeição saborosa.

Detalhes fazem toda diferença na decoração, principalmente em peças como o saleiro de porcelana, que dá um toque especial em qualquer cozinha.

Próximas campanhas