Saleiro de Plástico

Saleiro de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro de Plástico

Na hora de organizar os temperos e condimentos na cozinha, precisamos de recipientes próprios para cada ingrediente. Saleiro, paliteiro, pimenteiro, são vários recipientes diferentes que fazem total diferença na organização que facilita o dia a dia na cozinha. O saleiro de plástico, por exemplo, é uma peça curinga que, além de trazer muita praticidade na hora de cozinhar, ainda pode ser combinada com os outros acessórios e criar um cantinho muito especial.

Não existe nada melhor do que uma comida bem temperada, não é mesmo? Mas, para isso, é preciso que cada tempero e ingrediente que será utilizado nas receitas culinárias tenham seus locais determinados, para não causar confusão na hora de temperar a comida. O saleiro de plástico é próprio para armazenar o sal e não correr o risco de, por exemplo, confundi-lo com o açúcar e estragar uma receita toda. Confira as dicas do Westwing!

 

Mais Praticidade na Cozinha

Quem nunca confundiu sal com açúcar e salgou o café? Isso, infelizmente, acontece muitas vezes na cozinha, devido as características semelhantes dos dois alimentos. Por isso, para não estragar uma receita inteira, é preciso organizar os recipientes onde serão armazenados os temperos e alimentos na cozinha.

Alguns modelos de saleiro de plástico são compostos por conjuntos com mais recipientes para armazenar pimenta, orégano, cravo, canela, louro ou qualquer outro tipo de tempero que você esteja acostumado a utilizar no dia a dia. A ideia desses recipientes, como o saleiro de plástico, é armazenar de uma maneira fácil e prática os ingredientes que mais são utilizados e tornar o momento de cozinhar em um momento ágil, onde todos os temperos estão “à mão” na hora das receitas.

Saleiro de Plástico na Decoração

Muita gente não sabe, mas o saleiro de plástico também faz – e deve fazer – parte da decoração da sua cozinha. Existem os mais diversos modelos de saleiro disponíveis no mercado, de vidro, aço ou plástico. Para que combine com os aspectos decorativos da sua cozinha, opte pelo modelo que mais lhe agrada.

O saleiro de plástico, por exemplo, é um item curinga, já que combina com a maioria das decorações devido às suas características simples, porém, muito bonitas.

Diferenciando o Saleiro de Plástico dos Outros Recipientes

Alguns fabricantes produzem os recipientes do conjunto de temperos em modelos diferentes para que possam ser reconhecidos facilmente. Porém, muitas vezes, o saleiro de plástico que compõe o conjunto de recipientes para temperos é igual os demais.

Para diferenciar o saleiro de plástico dos outros recipientes do conjunto, você pode utilizar marcas de simples identificação, como etiquetas com os nomes dos temperos. Mas caso você queira investir em um conjunto de recipientes para temperos mais elegantes para a sua cozinha, pense em outras maneiras de diferenciá-los entre si, como pintar o seu saleiro de plástico, pimenteiro, porta-orégano, cada um de uma cor diferente dos demais. Desenhos, adesivos e outras formas criativas de diferenciar os potinhos são ótimas ideias para complementar a decoração da sua cozinha com muito estilo e personalidade, além de garantir que você sempre encontre o saleiro de plástico mediante a necessidade.

Procure o conjunto de saleiro mais adequado e funcional para o seu dia-a-dia! 

Próximas campanhas