Saleiro de Inox

Saleiro de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro de Inox

Quem foi que disse que são só os docinhos capazes de arrancar largos sorrisos dos seus degustadores? O sal levanta o astral de muita gente, ainda mais quando a fome aperta e deixa qualquer simpatia mais carrancuda. Do arroz e feijão de todo dia às receitas mais elaboradas e refinadas, o sabor que anda na contramão da doçura do açúcar é o centro de grande parte das refeições e merece um destaque de classe. Que tal o saleiro de inox?

O saleiro de inox enaltece as medidas comedidas ou exageradas de salpicar as suas receitas. Sólido, durável e elegante, deixa qualquer almoço ou jantar mais enfeitado e, claro, temperado, podendo ficar sobre a mesa a todo instante. Encontre as diferenças entre o saleiro de inox e um saleiro de parede neste especial do Westwing, que ainda vai versar sobre os tipos de sal para engrandecer suas refeições. Confira!

As Qualidades do Inox

Notório entre cozinheiros amadores e profissionais que querem o melhor para a suas receitas cotidianas e especiais, o inox é um dos materiais mais versáteis da culinária. Durável, resistente e de um brilho característico e vibrante, o metal também se sobressai em uma fundamental questão: ele não passa aromas e sabores ao ingrediente que estiver dentro dele.

Para o saleiro de inox, isso proporciona um sabor sempre fresco e conservado, com qualidades visuais que podem flertar continuamente com outros elementos da sua cozinha, já que eletrodomésticos em geral já se renderam às qualidades do inox, como geladeiras, fogões e coifas, entre outros produtos. Isso garante que seu saleiro de inox pode estar sempre visível, e sempre harmonizando a decoração do ambiente.

Diferentemente do saleiro de parede, ou, ainda, do tradicional saleiro de vidro, o saleiro de inox é portátil e pode ir da cozinha para a sala – para aquela sessão de cinema com o balde de pipoca no colo – ou para a sala de jantar, sem os perigos de um acidente espatifar o saleiro frágil de vidro. Resistente, o saleiro de inox é mais que um rostinho bonitinho acompanhando as tendências. Ele dá mais praticidade para cozinhar e para dar aquela temperada extra quando o prato já está montado com todas as cores e sabores de sua preferência.

Tipos de sal para colocar no saleiro de inox

Sais de mesa dispõem de versatilidade, também, e, com o saleiro de inox, podem garantir ainda mais facilidades à mesa. Confira alguns deles, a seguir:

  • Fleur de Sel: suave, esse tipo de sal, oriundo da França, é ainda mais apreciado quando utilizado em um saleiro de inox de moer;
  • Flocos de sal marinho: muito utilizado quando o cardápio do dia envolve o cozimento à vapor. Uma dica: triture-o para acentuar ainda mais o sabor dele;
  • Sal marinho: é o tipo mais comum e utilizado em cozinhas. Serve para qualquer ocasião;
  • Sal de potássio: com concentração superior ao sal comum, o sal de potássio tem bastante utilidade para quem gosta de preparar conservas e salmouras.

Bateu inspiração para dar mais sofisticação às receitas salgadas? Então encontre o modelo ideal de saleiro de inox para você e enfeite a sua cozinha com muito mais sabor!

Próximas campanhas