Saleiro Criativo

Saleiro Criativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro Criativo

Um salzinho na batata frita, na salada ou em algum outro quitute deixa tudo mais gostoso, né? Se consumido com moderação, o sal é um tempero indispensável e que realça o sabor dos alimentos. Para te ajudar nas refeições do dia a dia e em momentos de reuniões com amigos e familiares existe o saleiro criativo, peça que adiciona diversão, beleza e funcionalidade à sua mesa e oferece diversas opções que combinam os mais variados gostos e necessidades.

Detalhes como o saleiro criativo, o pimenteiro, o escorredor de macarrão e o porta-guardanapos ajudam a compor a decoração de um ambiente como a cozinha e são tão importantes quanto os móveis. Seja mais descontraído ou mais sóbrio, o saleiro criativo é um item que não pode faltar à mesa ou em cima de uma bancada e, para te ajudar a escolher o melhor modelo, o Westwing selecionou algumas recomendações. Acompanhe!

Os tipos de saleiro criativo

Quando recebemos amigos ou familiares em casa queremos agradar em todos os detalhes. Seja na toalha de mesa, nos talheres e até num vasinho de flor, a atenção está presente em todos os aspectos. Para deixar a experiência de visita à sua casa ainda mais gostosa e aconchegante é imprescindível investir em um saleiro criativo, que será manuseado pelas pessoas antes e durante as refeições. Seja em formatos de personagens, de animais, fazendo composição com o pimenteiro e o moedor, de vidro, de plástico ou de porcelana, o saleiro criativo está cada vez mais presente na rotina das casas modernas e antenadas.

O saleiro criativo na hora de cozinhar

O momento de cozinhar também ganha outro sentido com o uso de um saleiro criativo. Já pensou em usar um saleiro vintage ao lado do fogão para facilitar o preparo daquela refeição deliciosa? Um bico dosador será um grande aliado na hora de medir a quantidade de sal utilizada no preparo da comida. Para as cozinhas mais comprometidas com o meio ambiente há, ainda, o saleiro de bambu, outro tipo de saleiro criativo muito utilizado, já que preserva a natureza e ainda é um charme na decoração da cozinha.

Fazendo o melhor uso do saleiro criativo

O saleiro criativo fica ainda mais incrível se for bem utilizado. Você sabia, por exemplo, que há diversos tipos de sal e cada um é indicado para um determinado momento na cozinha? A seguir, aprenda a diferenciar um sal do outro e avalie qual colocar no saleiro criativo de acordo com a ocasião:

  • Sal marinho: pode ser consumido com todos os tipos de alimentos, mas é ideal para ser utilizado em algo que já foi cozido;
  • Sal marinho em flocos: legumes ou frutos do mar ficam ótimos com o sal marinho em flocos. Seu saleiro criativo ficará lindo com esses cristais!;
  • Flor de sal: esse sal de mesa é ideal para ocasiões especiais e recomenda-se que ele seja colocado no saleiro criativo antes de ser servido, já que é necessário polvilhá-lo sobre os alimentos antes de comer. É ideal para itens recém-cortados;
  • Sal de potássio: é recomendado para conservas e salmouras, porém não é enriquecido com iodo.

Próximas campanhas