Saleiro a Pilha

Saleiro a Pilha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaleiro a Pilha

Que tal incrementar a rotina com acessórios de mesa modernos e funcionais como o saleiro a pilha? Ganhe mais qualidade de vida, tempo e momentos agradáveis em casa com a ajuda de utensílios práticos projetados para tornar a sua vida mais simples e garantir mais eficiência na manutenção e rotina da casa. A inovação chegou até a mesa em forma de produtos inteligentes elaborados para te ajudar a consumir alimentos mais saudáveis e saborosos.

Você sabe como funciona o saleiro a pilha?  O sal dá vida às receitas receita complementando o seu sabor. O uso do saleiro a pilha permite servir o condimento com muita praticidade, garantindo total controle da dosagem e acrescentando um toque de elegância à mesa. O Westwing revela as principais tendências em casa e decoração para você se inspirar e montar ambientes, belos, modernos e funcionais. Conheça as utilidades e saiba como funciona o saleiro a pilha.

Saleiro a Pilha: Inovação na Mesa

A tecnologia moderna em acessórios para o lar não para de surpreender com o lançamento de produtos cada vez mais simples e efetivos na missão de facilitar o dia a dia e nos ajudar a viver com muito mais qualidade. Nem mesmo o velho conjunto de saleiro e pimenteiro permaneceu intacto à inovação. O saleiro a pilha é um utensílio de mesa portátil projetado para dispensar o sal através de um simples acionamento de botão.

O uso do saleiro a pilha permite maior controle sobre a quantidade do condimento, já que é projetado para liberar uma quantidade específica do alimento sobre o prato. Entre as principais vantagens relacionadas a utilização do saleiro a pilha está a redução do desperdício e dos incidentes gerados por grandes quantidades de sal dispensadas acidentalmente no prato.

A incorporação do saleiro a pilha como saleiro de mesa também ajuda a tornar a rotina em casa mais inclusiva. Afinal, o design do acessório também favorece o manuseio por crianças e pessoas com mobilidade reduzida.

Como Funciona o Saleiro a Pilha

O saleiro a pilha tem aparência similar a um saleiro comum. A principal diferença está no manuseio do acessório. Normalmente, duas pilhas comuns viabilizam o acionamento do saleiro por meio de um botão localizado na tampa do recipiente. Uma vez preenchido com sal é só pressionar o botão para que uma quantidade do condimento seja liberada no prato. O saleiro a pilha também pode ser utilizado como dispensador de açúcar, pimenta e outros condimentos.

Dicas para Temperar seus Alimentos

Não é segredo para ninguém que o tempero é a alma de um prato. Receitas saborosas são quase sempre resultantes de bom uso e preparação adequada dos ingredientes. Confira algumas dicas para temperar seus alimentos de modo a produzir receitas com muito mais sabor:

  • Ao marinar carnes vermelhas, evite adicionar sal à preparação. A carne tende a desidratar perdendo seus sucos quando exposta ao sal antes da cocção. Para evitar que os bifes fiquem rígidos e ressecados, acrescente o sal na mesa com a ajuda do saleiro a pilha quando a carne já estiver pronta para consumo. Dessa forma, ela manterá seu sabor suculento e textura macia.
  • O vinho é um excelente substituto do vinagre quando o objetivo é dar um sabor diferenciado a um prato do dia a dia. Experimente adicionar um pouco ao tempero de risotos, molhos e carnes, mas deixe para fazê-lo no meio da receita para evitar que ele evapore completamente durante o cozimento.
  • Ao preparar molhos a base de tomate, experimente substituir o uso do açúcar por mel como medida para reduzir a acidez do alimento. O mel deixa os pratos muito mais saborosos e é uma alternativa saudável ao açúcar refinado.

Descubra um universo de dicas e sugestões para facilitar a sua rotina em casa e te ajudar a escolher e utilizar bem os seus utensílios de cozinha navegando pelo Westwing!

Próximas campanhas