Saladeira

Saladeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSaladeira

Seja para receber os amigos ou usar no dia a dia, a verdade é que com a rotina corrida, tentamos sempre tornar nosso cotidiano mais prático e versátil para aproveitarmos ao máximo os momentos que temos com as pessoas especiais. Nada melhor para isso do que contar com utensílios de cozinha que levem maior funcionalidade para essas ocasiões. A saladeira é um exemplo de peça simples que faz toda a diferença na hora de compor a mesa .

Para alguns, o consumo de verdura e legumes é um hábito adquirido por alguma dieta, mas também há aqueles que adotam os alimentos como forma de vida mais saudável. Independente do motivo, a saladeira esta sempre presente na mesa do almoço e também do jantar. Nada mais justo do que esse tipo de prato ter seu próprio recipiente para servir. Você já escolheu o seu?

A Praticidade da Saladeira

Quem não gosta de chegar em casa depois de um longo dia e desfrutar de uma refeição saudável que nos transmite uma sensação de leveza? Melhor ainda quando dispomos de utensílios que facilitam ainda mais essa rotina. A saladeira pode ter diversos tamanhos e também pode ser fabricada com diferentes tipos de materiais.

A saladeira é comumente encontrada em vidro, material de qualidade e de fácil higienização, o que garante que suas saladas preferidas sempre estejam devidamente frescas e saudáveis.

Para os que priorizaram a composição de mesa, a saladeira produzida em cerâmica é a peça-chave que falta para fazer parte das suas refeições, agregando funcionalidade e ao mesmo tempo muita sofisticação. Aos que se preocupam com o meio ambiente, a saladeira feita em polipropileno, material ecologicamente correto, é a aposta certa. Há também a saladeira moldada em madeira, que proporciona um toque rústico e ao mesmo tempo natural e harmônico à mesa.

Saladeira de Madeira

Saladeira de Madeira

A saladeira de madeira é uma peça muito prática para preparar e servir saladas. Com ela fica mais fácil atrair a atenção para uma alimentação saudável, criando um ambiente agradável e cheio de sofisticação na mesa.

A saladeira de madeira é versátil pois é muito fácil criar uma apresentação de mesa de jantar com ela, seja com utensílios no mesmo material ou não. Para criar um clima mais conectado a natureza, rústico ou étnico crie uma decoração utilizando principalmente vasilhas de madeira, barro e ferro, seja em datas especiais ou no dia a dia, levando clima da fazenda para onde quer que você esteja.

Em mesas mais clássicas é possível fazer uma combinação de madeira com porcelana branca, uma mistura que está em alta atualmente. Já em decorações de mesas mais modernas com saladeira de madeira, uma opção é misturar este material com o aço inox, criando uma ligação charmosa entre passado e presente.

Características da Saladeira de Madeira

A saladeira de madeira deve ser fabricada com um material de grande resistência e tratamento que impeça a absorção de umidade e a consequente proliferação de fungos, mofo e bactérias. Um modelo muito vendido atualmente é a saladeira de bambu, pois, além de resistente e durável, este tipo de madeira permite cores e padrões lindos na superfície. Outra opção é a saladeira de inox com madeira, onde a parte interna é totalmente feita do metal, impedindo qualquer absorção de umidade e a externa de madeira. A combinação dos dois materiais cria um artigo chique e de muito bom gosto.

A saladeira de madeira pode ser encontrada em vários formatos, sendo os arredondados os mais populares. Saladeiras redondas e ovais dão um toque dinâmico a mesa de jantar, mas quem prefere linhas retas, é possível encontrar modelos de saladeira de madeira quadrados e retangulares.

A saladeira de madeira geralmente acompanha duas colheres, garfos ou espátulas grandes, no mesmo material e acabamento, para o preparo e para servir a salada.

Saladeiras de Acrílico

Na hora de servir a mesa, é sempre difícil encontrar um meio termo entre a decoração e a praticidade. Ainda mais para saladas e alimentos que são volumosos e que merecem receber uma decoração atraente. Para estes momentos, a saladeira de acrílico será a sua melhor opção. Com uma saladeira de acrílico ficará bem mais fácil de fazer lindos pratos decorados de saladas variadas e, ainda assim, garantir um design a mesa agradável e colorido. Geralmente, a saladeira de acrílico costuma suportar até 3 litros, ou seja, caberá salada para a família inteira. Mas, se ainda for pouco, existem modelos para 6 litros e até mesmo ainda maiores de saladeira de acrílico. Para o dia a dia, a saladeira de acrílico também será ideal para servir a refeição da sua família, sem perder o carinho e atenção na decoração. Afinal, uma mesa bonita e bem servida nunca é demais!

saladeira de porcelana

Variedade de Modelos para a sua Saladeira

Será possível encontrar a sua saladeira em diferentes materiais de fabricação. Como a saladeira de vidro e a saladeira de inox. Ideais para momentos especiais e mais arrojados. Mas, para sua rotina e momentos em que é preciso um material seguro e super durável e resistente, a saladeira de acrílico será a sua queridinha. Você encontrará a saladeira de acrílico com tampa, ideal para reuniões ao ar livre ou até mesmo para manter bem fresquinho o alimento na hora de servir.

As saladeiras costumam ser vendidas junto ao um kit de pegadores, perfeito para servir a saladas de folhas e as raladas. Outro modelo disponível é a saladeira de acrílico com suporte, que poderá ser feito de acrílico, inox ou madeira. Para casas mais rústicas a madeira é o equilíbrio perfeito. Em decorações mais contemporâneas, o inox é uma peça excelente e moderna. Capriche na salada, pois assim ela receberá muito destaque. Para casas com uma decoração mais divertida e descontraída, é possível encontrar saladeira de acrílico colorido com cores vivas e que você com certeza verá uma opção que ficará perfeita para o seu ambiente.

Versatilidade da Saladeira de Porcelana

Pratos, ramequins, travessas, refratários, vasos… Os jogos de porcelana, muitas vezes herdados e passados de geração em geração, contam com diversos utensílios de diferentes utilidades. Porém, apenas os conjuntos mais completos contam com um item importante como a saladeira de porcelana, que vai à mesa tanto durante jantares quanto durante os almoços do dia a dia. Seja para compor um jogo de porcelana novo ou para equipar o jogo de porcelana mais antigo, a saladeira de porcelana aparece com variações em modelo e decoração, para que você escolha a que mais agrada e combine com os itens que você já possui.

Saladeira de Porcelana com Pé

A saladeira de porcelana pode aparecer em formato de bowl, sem pés, ou contar com um charme a mais em seu design, como é o caso da saladeira com pé. A saladeira de porcelana com pé dá um destaque a mais em sua salada e enche sua mesa de estilo, seja para ser usada no centro da mesa ou como saladeira servida individualmente. Os pés da saladeira ainda podem aparecer com detalhes diferentes, podendo ser desenhados, possuírem textura ou mesmo serem feitos em outro material.

Saladeira de Porcelana Desenhada

Saladeira de Porcelana Lisa

A textura e a pureza da porcelana diferencia a saladeira neste material das saladeiras de outras composições, como a saladeira de cerâmica. Com acabamento e requinte sem igual, a brancura da saladeira de porcelana lisa combina com jogos de jantar já compostos e decorados de maneira variada, e é capaz de levar todo o requinte discreto da porcelana à mesa sem pesar ou entrar em conflito com estilos de decoração diferenciados. Sim, ela combina com tudo!

Saladeira de Porcelana Decorada

Ao contrário da saladeira de porcelana lisa, a saladeira de porcelana decorada precisa de um pouco mais de cuidado ao ser combinada com conjuntos de jantar já compostos. Caso os outros utensílios de porcelana sejam lisos, fica mais fácil optar por uma saladeira de porcelana decorada, já que o utensílio pode vir em diversos de estilos de pintura em porcelana disponíveis, podendo inclusive contar com aplicações metálicas em sua decoração. Não importa o tipo de saladeira de porcelana escolhida, o material sempre vai levar mais fineza e requinte a todos os estágios de suas refeições.

Saladeira para Todas as Ocasiões

No mundo do décor contemporâneo objetos e utensílios podem assumir diferentes formas e utilizações das que foram designadas. A saladeira não está fora disso, pois seu formato, muitas vezes, oferece pluralidade de uso. Você poderá utiliza-la como base para os mais diversos pratos, como por exemplo, saladas de frutas, ou até mesmo como centro e mesa, exercendo papel decorativo.

De madeira, acrílico, vidro ou cerâmica, o importante é que sua saladeira atenda as necessidades do seu dia a dia e componha sua mesa com harmonia e funcionalidade. Leve praticidade e sofisticação a sua rotina. Bom apetite!

Próximas campanhas