Sala Xadrez

Sala Xadrez

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Xadrez

Opções de decoração para sua sala de estar e de jantar não faltam, mas se você quer um espaço mais confortável e familiar, sem abrir mão da sofisticação, que tal apostar na sala xadrez? Essa é uma estampa que pode ser utilizada de várias formas no ambiente e criar um efeito requintado e cheio de charme. A sala xadrez pode ser criada com apenas um elemento, com essa estampa em destaque, ou vários: você escolhe!

Com a sala xadrez, conforto é o que não falta para a sua família e os seus convidados. Vale a pena conhecer cada variação de estampa xadrez para escolher as que mais combinam com sua personalidade. Confira aqui, com o Westwing, algumas das melhores dicas para criar uma sala xadrez muito atraente. Fique ligado em nosso site para conferir o que há de melhor em decoração para ter uma casa mais elegante e funcional!

Xadrez nas Paredes

A sala xadrez pode ser criada de várias maneiras, sendo que você pode optar por apenas uma delas ou pela mistura de técnicas. Uma das melhores formas de adicionar a estampa ao ambiente é por meio do papel de parede xadrez, que pode ser encontrado em vários tipos de variações da padronagem, como o tartan, o pied de poule, o vichy e o madras. Cada um desses tipos de revestimento xadrez combina com um estilo de decoração, mas todos são perfeitos para criar uma sala xadrez mais aconchegante e familiar.

Além do papel de parede, a sala xadrez pode ser composta por meio de adesivos e pinturas. No entanto, decido à precisão necessária de aplicação, é indicado que o trabalho seja feito por um profissional da área. A localização do revestimento para sala xadrez fica a seu critério, podendo ser em todas as paredes, em uma só ou apenas em uma parte dela.

Piso para Sala Xadrez

Outro ponto que pode ser trabalhado na temática da sala xadrez é o piso. Seja em produtos que já venham estampados ou alternando peça por peça em cores diferentes para criar um efeito único, o piso xadrez é muito versátil e atraente.

O piso para sala xadrez pode ser feito com azulejo, porcelanato, vinílico e assoalho de madeira. Para um espaço mais caloroso, o piso vinilico, tacos e parques são a melhor opção. Caso você deseje um espaço mais fresco, azulejos e porcelanatos dão o toque ideal.

As cores e padrões do piso para sala xadrez podem não variar tanto quanto o revestimento de paredes, mas criam um efeito tão sofisticado e aconchegante quanto. Para ambientes mais clássicos, prefira preto e branco ou outras combinações neutras. Nos modernos, cores fortes caem bem.

Elementos Decorativos da Sala Xadrez

Outra maneira de decorar sua sala xadrez é por meio de móveis e acessórios decorativos, que podem ser encontrados facilmente com a padronagem. O destaque fica para as peças em tecido e estofado, como sofá e poltrona xadrez ou tapete e cortina, mas outros objetos pequenos também podem entrar no clima e criar um ambiente acolhedor.

Próximas campanhas