Sala Sustentável

Sala Sustentável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Sustentável

Sustentabilidade é uma das palavras mais usadas ultimamente. A preocupação com o bem-estar do meio ambiente faz com que as pessoas se dediquem cada vez mais à reutilização de produtos, objetos e materiais a fim de evitar um colapso nos nossos bens naturais. Isso vale tanto na construção como na decoração. Para aproveitar a ideia e ter um lar sustentável, vale seguir algumas dicas e aproveitar em alguns ambientes da casa, como a sala, por exemplo.

A sala é um dos ambientes da casa onde permanecemos por mais tempo. É um lugar pra relaxar, aproveitar para assistir tv, receber os amigos e por isso mesmo a ideia de que esse ambiente seja sustentável é muito interessante. Isto gera uma economia, além de ter um ambiente agradável e com a consciência de que está ajudando a preservar o meio ambiente. Saiba mais sobre como ter uma sala sustentável com o Westwing.

Sala sustentável: Pensando no bem-estar e no meio ambiente

Vivemos hoje em um ritmo muito acelerado, sob pressão e estresse do dia a dia. A vida corrida faz com que a gente busque em casa, um lugar tranquilo para ser o seu lugar de descanso e a sala é o lugar da casa que pode proporcionar esse momento de relaxamento. Unir o desejo de bem-estar a um ambiente sustentável, preservando o meio ambiente pode ser a oportunidade de ter um lugar tranquilo e em paz com a natureza.
Para ter uma sala sustentável, é importante pensar nos detalhes que trarão benefícios que não vão agredir o meio ambiente e ainda trazer economia. Móveis e iluminação, por exemplo, vão colaborar para um ambiente aconchegante, agradável e o melhor de tudo, sustentável.

Dicas para uma sala sustentável

Uma boa iluminação é tudo. Para garantir que você tenha uma sala sustentável, opte por manter a sala com as janelas e cortinas abertas, mantendo o ambiente arejado e recebendo a luz do sol. A luz natural é a melhor maneira de garantir um ambiente sustentável. Quando precisar utilizar a energia, prefira as lâmpadas de LED, elas são mais econômicas.
Quando pintar as paredes, prefira marcas que trabalhem com tinta não tóxica, com grande incidência de produtos naturais, elas fazem bem à saúde e ao meio ambiente. Para os móveis como racks, estantes, mesas e cadeiras, uma opção sustentável é utilizar madeiras de demolição.
Aproveite a ideia de sala sustentável e faça bem ao meio ambiente.

Próximas campanhas