Sala Rústica Moderna

Sala Rústica Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Rústica Moderna

Partindo de uma decoração Rústica e chegando a um cômodo como sala Rústica Moderna, temos várias particularidades que são mantidas diacronicamente nesta junção que virá. O estilo Rústico para decoração se integra em um movimento o qual valoriza, de certo modo, os elementos que regressam a sua origem enquanto material puro, têxteis de padrões diversos que coexistem, etc. Ao estarem expostos de forma simultânea, é criado assim uma atmosfera de conforto e aconchego.

Justamente por o estilo Rústico – e consequentemente para uma sala Rústica Moderna – não ser somente um estilo cheio de rebuscamentos e incongruências que o Westwing se propõe a sanas possíveis dúvidas, assim como aconselhar quando o assunto é sala Rústica Moderna. Confira o que existe de mais interessante nas salas Rústicas e Modernas e refaça sua sala. Muito bom é estar num cantinho capaz de nos traduzir - e assim você pode se encontrar na sala Rústica Moderna! Confira!

Sala Rústica Moderna – Características Gerais?

Exatamente por transitar entre o Rústico e o estilo Moderno, a sala Rústica Moderna carece de muito cuidado na hora da mescla destes motivos. A herança do Rústico é o detalhamento baseado naquilo que pôde ter sido herança, nas peças que possuem histórias próprias; a linha que provém do Moderno é a das linhas de maior fluidez, o espaço mais líquido e a baixa altura dos móveis, por exemplo. Neste contexto, não é difícil chegarmos a uma solução que enfraqueça a decoração e seja indefinida aos olhos de quem observa, por conta de excessos nesta sala Rústica Moderna.
A saída mais comum e talvez sensata para aquele que deseja uma decoração sem muitas extravagâncias é remanejar tudo dentro do limiar entre os dois estilos e enfim chegar numa sala Rústica Moderna que seja interessante e inovadora como o estilo Moderno tem potencial, aconchegante tal qual o Rústico e que, possivelmente, torne perceptível este contraponto que regerá sua sala Rústica Moderna. Os elementos cheios de histórias para contar, os mais rústicos aparentam-se muito melhores quando ocupam o lugar de “diferencial” – para melhor compreensão, pense na seguinte situação: imagine a sala de uma casa com um elemento moderno em toda uma decoração estritamente rústica. As chances de isto ter causado algum estranhamento são grandes. Já o contrário, por sua vez, parece uma saída muito mais usual, já que o Rústico está no campo da beleza da imperfeição para a sala.

Sala Rústica Moderna

Sala Rústica Moderna – O Que Há de Pontual?

Encontrar na sala Rústica Moderna elementos demais de Modernismo ou de Rústico é um problema; por isso enfatiza-se novamente o equilíbrio – o que não significa, por exemplo, equilibrar nos 50% de cada vertente. Uma sala Rústica Moderna que possua elementos majoritariamente rústicos ficará com um aspecto muito diferente de uma sala Rústica Moderna. Por este motivo, devem-se fazer referências ao Rústico numa decoração com maior ênfase ao Moderno, sem cair no Rústico propriamente dito ou mesmo no Country .
Aconselha-se evitar cair numa uma grande salada entre Rústico, Country e Moderno, já que estes não farão, da sua decoração uma decoração Clássica Moderna sem planejamento algum, mas sim “algo Rústico, Country e Moderno”. A ideia, portanto, é comunicar uma espécie de linguagem, um recado, um estado de ser e escolha de falar, um enredo seu através de onde se vive e se valendo destes objetos que exaltam a contradição que é a beleza a partir das imperfeições. Por isso, estas dicas funcionam como conselhos gerais, porém a criatividade e inovação são os que iniciam de fato o jogo. Aproveite os papéis de parede desgastados, as madeiras em seus estados naturais, as combinações de tecidos; assim como a maioria de peças que dão a fluidez e continuidade proposta pelo estilo Moderno. Deste modo, sua sala Rústica Moderna tornará seu ambiente muito mais seu. Mude a partir de suas inspirações!

Próximas campanhas