Sala Rosa

Sala Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Rosa

Já pensou em usar a cor rosa para decorar um ambiente da casa? Embora o tom seja frequentemente associado a ambientes femininos, o rosa vem ganhando destaque nos projetos de decoração e pode ser usado para compor ambientes versáteis, originais e neutros em qualquer cômodo da casa. Se você gosta da ideia, que tal fugir do óbvio e apostar em uma decoração criativa e diferente para compor uma sala rosa?

O Westwing apresenta ideias e dicas para quem quer incorporar mais cor na decoração de casa com sugestões para decorar uma sala rosa com muito estilo e personalidade. Você vai ver como é possível usar o rosa na decoração de forma elegante e sofisticada. Inspire-se com este conteúdo do Westwing e conheça a versatilidade da cor rosa para decorar a sala da sua casa! 

Tendência moderna

As cores estão em alta na decoração e são capazes de transformar qualquer ambiente em um espaço cheio de estilo e personalidade. Acompanhando essa tendência, o rosa tem sido cada vez mais usado na decoração da casa e é uma ótima alternativa para quem deseja compor espaços diferentes e criativos.

Cores para Todos os Gostos

O rosa oferece uma ampla gama de tonalidades que permite criar os mais diferentes tipos de ambientes. Os tons claros, como o rosa-chá, rosa bebê e rosa claro inspiram ambientes delicados e dão um toque de cor elegante e sutil na decoração. Já o rosa-salmão, que é levemente alaranjado, é muito usado para compor com outras cores como o azul piscina e o verde, por ser suave.

Tonalidades mais fechadas, como o fúcsia e o rosa escuro, são ideais para compor com cores sóbrias e criar um ambiente neutro, como é o caso da apaixonante sala rosa e cinza. Para compor uma sala rosa neste estilo, aposte no cinza como cor principal e pontue com o rosa em tons fortes ou mais escuros, como o fúcsia. O rosa pode aparecer nas almofadas, estofados ou objetos decorativos e traz mais personalidade para o ambiente ao contrastar com o estilo sóbrio do cinza.

Dicas para Decorar a Sala Rosa

A decoração da sala rosa pode trazer a cor de diferentes maneira. Para compor um ambiente suave e delicado, use o rosa como detalhe no papel de parede ou na estampa do tapete central. O rosa também pode aparecer de forma sutil em almofadas e mantas sob o sofá.

Já quem gosta de apostar em móveis e estofados coloridos pode optar pelas poltronas rosas ou por mesinhas laterais e de centro. Nesse caso, a dica é escolher tons marcantes para deixar a sala rosa cheia de estilo.

O tom também pode aparecer nos detalhes: quadros, vasos, abajures ou adornos decorativos coloridos são uma boa escolha para quem quer decorar uma sala rosa aproveitando o ambiente e os móveis que já estão na casa.

Viu como as salas rosas podem ser versáteis? Inspire-se nessas ideias e dê mais cor para a sua decoração! 

Próximas campanhas