Sala Pequena

Sala Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Pequena

Beleza, autenticidade e aconchego para espaços menores. Uma sala pequena revigora a decoração da casa e ainda possibilita que você crie um lar prático e cheio de personalidade, seja ela de estar, de jantar ou cumprindo as duas funções. Com uma base neutra e escolhendo os móveis certos você terá uma sala pequena e moderna sem perder a praticidade e conforto que esse ambiente tanto precisa – resgatando o espírito minimalista e funcional do estilo moderno.

Hora de criar uma atmosfera neutra dentro de casa. Com a sala pequena, você terá espaços funcionais e muito bonitos para receber seus amigos e familiares. Para isso, nós do Westwing, reunimos dicas para que você descubra como compor uma sala pequena. Criamos uma seleção exclusiva para te inspirar e fazer da sua sala pequena um grande destaque da sua casa. Você vai descobrir que pequenos espaços são muito fáceis de decorar!

Sala Pequena Minimalista

Mesmo em metragens menores, a sala pequena permite uma composição moderna e funcional, oferecendo uma atmosfera de conforto e tranquilidade. Para que a sala pequena possa se destacar, é necessário o planejamento em todos os detalhes – qual é o estilo que se deseja representar e quais móveis são indispensáveis, entre outros tópicos. Definir o objetivo daquele ambiente é fundamental para que a decoração seja perfeita. Para facilitar a decoração da sala pequena, confira algumas dicas para levar em consideração, baseadas no estilo minimalista:

  • Móveis: segundo o minimalismo, o ideal para a sala pequena é apostar apenas nos móveis essenciais ao espaço. Uma poltrona, um sofá, uma mesa de centro e talvez uma mesinha lateral serão todos os móveis necessários para completar o ambiente com funcionalidade e conforto.
  • Cores: para uma decoração de sala minimalista, apostar no neutro é sempre a melhor opção. Dando impressão de espaço maior à sala pequena, pinte as paredes de branco e opte por móveis em cores claras como bege, off-white e cinza são nos móveis. Nesse caso, as cores mais vibrantes podem ser aplicadas em detalhes e pequenos itens de decoração.
  • Acessórios: assim como os móveis, escolha pelo uso de poucos itens decorativos na sala pequena, para não poluir o espaço com muita informação. Poucas peças darão uma impressão de lugar fresco e ampliado.

Dicas para Decorar a Sala Pequena

Fazer da sala pequena o destaque da decoração da casa se faz uma tarefa muito simples, desde que aplicadas as artimanhas para deixar o espaço amplo e belo. Comece pela iluminação do espaço. Além das lâmpadas, as cores também são responsáveis por esse quesito. As cortinas, além das cores claras, merecem ser de um tecido mais leve e de tamanho alongado, pois assim, o ambiente terá impressão de mais amplitude.

Invista também em espelhos que duplicam o espaço e deixam o local mais elegante. Ele pode ocupar a parede inteira, ser usado em divisórias ou emoldurados e pendurados na parede, acima do sofá, estante ou aparador. Se há a necessidade de usar o mesmo espaço para sala de estar e jantar, o aparador pode servir como divisória de ambientes. Escolha um modelo colorido e veja como o resultado pode ser gratificante.

Com essas dicas, é hora de fazer uma sala pequena com muito charme e sofisticação, trazendo as características do estilo escolhido e tornando o ambiente em um local receptivo e pronto para dar boas vindas a todos os amigos e familiares.

Decoração com Almofadas

Para incrementar a sua sala pequena com base minimalista, aposte no uso de almofadas. Descubra com esse pequeno guia do Westwing, como investir em uma composição de modelos diferentes para criar um detalhe casual chic no ambiente. Confira!

Próximas campanhas