Sala Pequena Verde

Sala Pequena Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Pequena Verde

A sala de uma casa, seja ela de jantar, estar, TV ou jogos, é um dos ambientes sociais – senão o único – que mais integram. Geralmente usada para reunir família e amigos para um divertido encontro e boas conversas, ela pede aconchego e ganha novos layouts e projetos cada vez mais reduzidos. Por isso, hoje em dia a decoração de salas pequenas é fundamental e conta com importantes recursos. A sala pequena verde é uma opção.

Agradável, divertida e atemporal, a cor da sala pequena verde imprime ares naturais e de leveza no décor, atraindo olhares e surpreendendo positivamente. Além disso, sua vantagem também está no fato de servir para ambientes com qualquer planta e usabilidade. Se até então você não pensou na possibilidade de ter uma sala pequena verde, vai mudar de ideia depois de ler o especial preparado pelo Westwing sobre o cômodo! Confira e tenha boas inspirações!

Sala Pequena Verde de Todos os Tipos

Quando se fala em sala pequena verde, o primeiro espaço que vem à mente é o estar ou a área para realização das refeições, não é verdade?! No entanto, para que tenha esta cor e todos os elementos indicados para a composição deste tipo de décor, o ambiente pode ter a configuração e emprego que o morador quiser. Caso da sala íntima, de TV, leitura, jogos etc.

Para todas as versões de sala pequena verde, uma forma simples e versátil de lhe dar forma é com o uso de revestimentos. Além da tinta, que pode ser acrílica fosca ou acetinada e para diferentes efeitos – dentre eles o craquelado, jeans, texturizado, pátina e camurça –, as cores de parede para sala pequena verde podem ser dadas por meio de inúmeros modelos de tecido ou papel de parede.

Sobre estes últimos, é possível escolher entre diversas propostas estéticas, uma vez que eles são encontrados em padrões lisos e básicos ou com infinitas estampas. Para uma sala pequena verde, as padronagens normalmente usadas e que mais combinam são as de listras, adamascados, cashmeres, arabescos ou delicadas figuras geométricas, sejam com acabamento fosco, metálico ou com a mistura de outras cores.

Móveis para a Sala Pequena Verde

A mobília de uma sala pequena verde pode fazer toda a diferença no seu visual, especialmente quando se refere à otimização de cada canto do lugar. Assim, você pode optar por móveis modulados e dispostos no ambiente de acordo com seus gostos e necessidades, bem como contratar marcenaria planejada, que é sob medida e aproveita os espaços da melhor forma possível.

Quanto às cores do mobiliário para a sala pequena verde, há duas alternativas: dispor de sofás, poltronas, pufes, rack, aparador, painel e/ou mesa de jantar verde e deixar a neutralidade para os revestimentos, ou pontuar o ambiente com móveis de tom cru, cinza, marrom, branco ou amadeirado, caso a cor principal esteja nos revestimentos.

O Décor de uma Sala Pequena Verde

Independentemente do tipo de sala pequena verde, a cor escolhida pode ser capaz de causar a sensação de amplitude ao espaço. Para tal, a dica é pintar ou revestir as paredes com tonalidades claras, dentre elas o verde menta, erva-doce ou água, o que ajuda a criar uma decoração de sala pequena verde romântica, rústica ou provençal.

Já se você admira tons escuros como musgo e militar, uma sugestão é pintar de verde apenas uma das paredes de uma sala de estar, por exemplo, usando a mesma cor ou ainda nuances azuladas nos detalhes: luminárias, quadros, tapetes e objetos de decoração são boas pedidas. Além de criar um cenário elegante, o cômodo ganhará harmonia e serenidade. Experimente!

Próximas campanhas