Sala Pequena Rústica

Sala Pequena Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Pequena Rústica

O estilo rústico de decoração embala momentos de relaxamento e aconchego, pois remete às raízes do campo e ao estilo de vida mais simples, com foco na natureza. Peças em madeira maciça aquecem, embelezam e deixam momentos simples especiais e cheios de significado. Uma sala pequena rústica conta com todos esses elementos, que precisam ser bem dispostos para garantir que o espaço, mesmo reduzido, seja harmônico, bonito e funcional.

Uma sala pequena rústica deve ser planejada de acordo com as necessidades e preferências do morador da casa, que precisa avaliar quantas pessoas utilizarão esse espaço e o que não poderá faltar nele. Se sua intenção é montar uma sala pequena rústica, que tal acompanhar as dicas que o Westwing separou para te inspirar? Com algumas recomendações sobre como dispor os móveis, como combiná-los e alguns truques para dar mais amplitude ao ambiente seu projeto será um sucesso!

Sala pequena rústica: escolhendo os móveis

Escolher os móveis que farão parte de uma sala pequena rústica não é tarefa fácil. Isso porque esse ambiente, mesmo com tamanho reduzido, precisa oferecer conforto e funcionalidade a quem desfrutar desse cômodo, que não pode ter itens demais. A primeira dica, aqui, é avaliar suas necessidades. Se sua família é pequena, por que não optar por poltronas ou pufes em vez de um sofá grande? Sua sala pequena rústica ficará muito mais versátil com essas peças. O pufe pode, inclusive, ser de couro ou contar com peles de animais. Se não tiver espaço para uma estante, por que não escolher um rack para sala pequena rústica? Ele pode acomodar seus itens como televisão, DVD, home theater e objetos de decoração com muito charme e funcionalidade.

Acabamentos para a sala pequena rústica

Depois de escolher os móveis necessários e prestar atenção à circulação do cômodo, é hora de investir em acessórios e acabamentos. Nas paredes, o ideal é que esse ambiente tenha cores claras, que darão a sensação de amplitude. Um papel de parede com tons claros e mais neutros é uma ótima pedida, pois ele complementa o estilo rústico e ainda deixa sua sala pequena rústica mais aconchegante e convidativa. O papel de parede para sala pequena precisa ser claro e ter texturas mais simples para complementar a harmonia do cômodo.

Nichos na sala pequena rústica

Os nichos rústicos são uma ótima alternativa para quem dispõe de pouco espaço, mas não abre mão de estilo e funcionalidade em um cômodo. Se você tem uma sala pequena rústica, que tal investir nos nichos rústicos? Essas peças podem ser combinadas para formar uma estante ou, ainda, penduradas na parede para abrigar itens decorativos, livros, CDs e muito mais! Os nichos rústicos aumentarão a sensação de bem-estar de todos que visitarem sua sala pequena rústica e ainda serão grandes aliados na organização do cômodo.

Resgatar as belezas e as sensações do campo é o objetivo dos móveis rústicos, que enchem nossos dias de beleza e muito charme. Na hora de compor sua sala pequena rústica aposte nas peças funcionais e nos detalhes, que serão responsáveis pelo sucesso desse ambiente!

Próximas campanhas