Sala Pequena Planejada

Sala Pequena Planejada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Pequena Planejada

A sala de estar ou jantar é sem dúvida o cômodo mais social da casa. Nela a família se reúne para assistir TV, receber amigos e visitas e passar boas horas de conversa, risada e descanso. Mas não é de hoje que estes encontros têm ficado cada vez mais “apertados”! Isso porque as atuais construções procuram priorizar a integração e redução de espaços, o que exige certas manobras do morador, como dispor de uma sala pequena planejada.

Compacta, personalizada e sob medida às necessidades e espaços. É assim que funciona uma sala pequena planejada na busca de um cômodo com cantinhos otimizados e do melhor aproveitamento da área. Para que você não tenha dúvidas no momento de escolher, projetar e decorar a sua sala pequena planejada, o Westwing reuniu dicas e informações valiosas sobre este tipo de ambiente. Acompanhe nosso artigo, inspire-se nas sugestões e acerte em cheio na decoração!

Os detalhes de uma sala pequena planejada

Para construir a sala pequena planejada dos sonhos, com espaço suficiente e bem aproveitado, você tem duas alternativas: apostar no trabalho de empresas especializadas em ambientes planejados ou pensar em um layout e contratar os serviços de um marceneiro que faça os móveis do cômodo na medida exata.

Para ambas as opções, além de procurar por especialistas experientes e de confiança, é fundamental saber quais os móveis ideais para sala pequena planejada, afinal, são eles os grandes responsáveis pela estrutura do local. Por isso, eles também devem ser planejados e pensados de forma a deixar o ambiente mais espaçoso, funcional e organizado.

Dentre as principais mobílias de uma sala pequena planejada, especialmente no caso de uma sala pequena de apartamento, estão o painel de parede com suporte para TV, gavetas e portas; nichos e prateleiras; sofá e poltrona compactos e com compartimento; e mesa de jantar embutida ou que fique próxima ao balcão/parede da cozinha.

Como decorar uma sala pequena planejada?

Tanto para os móveis como paredes, piso e persiana/cortina, a dica é investir em cores claras e neutras, deixando o colorido para os adereços, característica que confere amplitude e leveza às salas pequenas planejadas. Outro ponto fundamental é sempre se lembrar do conceito de que “menos é mais”, ou seja, evite decorar a sala pequena planejada com muitos adornos, dando preferência a poucos objetos decorativos, delicados e discretos.

Outra solução eficaz para a decoração da sala pequena planejada é investir em espelhos e transparências por todo o cômodo, claro, sem deixar de lado o bom senso. Os primeiros podem ser colados por toda uma parede ou em mais de uma, tanto sozinhos como em conjunto; já a transparência é um elemento-chave à mobília, não polui o ambiente e ainda dá a sensação de amplitude.

A iluminação para sala pequena planejada

O projeto luminotécnico de uma sala pequena planejada deve ser pensado com cuidado, visto que a luminosidade dada ao espaço é capaz de aumentá-lo ou diminuí-lo ainda mais. Assim, o tipo de luz ideal para uma sala pequena planejada é a natural; então, procure usar uma cortina bem clara e leve. Luminárias com luz branca e difusa também são ótimas pedidas.

E então, pronto para ter a sala pequena planejada que sempre desejou?! Escolha um estilo favorito, siga nossas dicas e dê o seu toque pessoal!

Próximas campanhas