Sala Pequena com Escada

Sala Pequena com Escada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Pequena com Escada

A sala é um dos cômodos mais queridos da casa. É nela que assistimos nossos filmes preferidos, tomamos uma taça de vinho ao fim do dia, esticamos o papo em família durante a semana e recebemos os amigos em ocasiões especiais. Quando se trata de um cômodo com proporções menores e mais difícil de mobiliar, como a sala pequena com escada, cada espaço deve ser aproveitado ao extremo e de maneira inteligente.

Quando o assunto é decorar uma sala pequena com escada, o ideal é não tentar disfarçar a presença dos degraus no ambiente, e sim tentar usá-los a favor da decoração e pensar em soluções criativas, que se aproveitem do posicionamento do ambiente e criem uma sala pequena com escada aconchegante e funcional. O Westwing ajuda você a encontrar a perfeita harmonia entre o estilo da sala e a escada que a compõe.

Sala Pequena com Escada Espiral

Quem opta por uma sala pequena com escada espiral faz esta opção procurando por economia de espaço, algo que é alcançado com sucesso neste estilo de escada. A diferença fica por conta dos materiais utilizados na composição. A madeira é uma escolha tradicional e elegante, fácil de limpar e que combina super bem com a sala pequena com escada em estilo clássico ou rústico. Existe também a opção de escada espiral com degraus transparentes, sendo esta mais utilizada em uma sala pequena com escada minimalista e que dê prioridade à iluminação para sala pequena. Já a escada espiral em ferro trabalhado confere um charme atemporal a qualquer sala pequena com escada.

Sala Pequena com Escada Tradicional

A sala pequena com escada tradicional, apesar de este estilo de escada ocupar mais espaço que a espiral, costuma trazer consigo mais opções de aproveitamento do espaço, variando de acordo com a área disponível abaixo da escada. Esqueça superstições: debaixo da escada ficam as soluções em decoração mais criativas. Uma sala pequena planejada pode utilizar o vão criado abaixo da escada para diversos fins, sendo um dos mais úteis a utilização do espaço como prateleira para livros e adornos em geral. A colocação de portas nesta área também torna possível a criação de um armário sob medida, adicionando mais uma opção de armazenamento à sala pequena com escada. Dependendo do espaço disponível na sala pequena com escada, é possível também criar um ambiente extra nesta área, como um cantinho de leitura, bastando adicionar uma poltrona confortável e luminária em uma altura adequada.

Decoração de Escada: Opções Divertidas

Cores, letras de música, ilustrações, adesivos de animais e personagens, teclas de piano e mensagens positivas: a sua sala pequena com escada pode ganhar toques de estilo inusitados, irreverentes e cheios de bom humor. Para isso, basta adicionar adesivos com temas variados aos degraus da escadaria, tomando cuidado para que os mesmos combinem com o estilo de decoração da sala pequena com escada. Esta é uma opção barata, simples de instalar e capaz de tornar a sua sala pequena com escada surpreendente.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas