Sala Geek

Sala Geek

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala Geek

Um geek pode levar suas preferências para a decoração de sua casa e integrar tecnologia, quadrinhos, filmes e personagens aos ambientes. Essa tendência, inclusive, é cada vez mais comum e tem transformado várias casas em lugares ainda mais gostosos! E você? Que tal investir em uma sala geek? É possível fazer isso combinando diversos elementos referentes ao tema e, com um pouco de trabalho, criar um local incrível para passar o tempo, receber os amigos, relaxar e se divertir!

Já pensou em colocar suas preferências de videogame na parede, por exemplo? Se você for fã de Mario Bros pode colocar adesivos ou, ainda, um abajur inspirado nesse tema. Os admiradores de Pac Man podem colocar uma estante desse bonequinho ao lado da televisão, por exemplo. Fica incrível! Uma estante com diversos elementos relacionados a tecnologia e objetos decorativos inspirados no tema geek vão ajudar a compor a sala geek.

Entrando na sala geek com o pé direito

Para começar a decoração desse ambiente, escolha um belo tapete com inspiração geek. Na entrada, opte por um capacho com personagens de desenhos, quadrinhos ou super-heróis. Há, ainda, opções como a tecla “unlock” do iPhone ou Enter, comando muito utilizado nos computadores. Dentro da sala geek, inspire-se em tapetes que remetam à tecnologia e sejam divertidos e alegres.

muitas almofadas na sala geek

Uma sala geek precisa ser confortável e exprimir as preferências do dono da casa. Por isso, as almofadas são uma excelente opção e ajudam a dar um tom mais descontraído. Há inúmeras opções de almofadas que remetem a temas como tecnologia, personagens de quadrinhos, games e ficção científica. Já pensou em, por exemplo, misturar almofadas de Tetris com disquetes e teclas de computador? Fica incrível!

Iluminando a sala geek

Já pensou em colocar uma luminária com o machado do Thor na parede? Esse objeto dará a incrível sensação de que alguém fincou o objeto no cômodo. Uma luminária feita de fitas K-7 também é uma ótima pedida, que remete aos anos 90. O personagem Lanterna Verde também inspira diversos modelos de luminárias, que podem completar a decoração da sua sala geek. O Westwing sabe do sucesso dessas peças e conta com uma série de opções geeks para você decorar a sua casa!

Como fazer um porta-chaves de Lego

Um belo item de decoração para sua sala geek é um porta-chaves. Afinal, quem nunca perdeu as chaves ao chegar em casa e demorou para achá-las? Esse detalhe vai dar um charme incrível à sua sala e é super fácil de fazer.

Você vai precisar de:

  • chave
  • gancho
  • peça de Lego com furo
  • peça quadrada
  • peça maior retangular
  • personagem de Lego

Como fazer:

Para montar o porta-chaves, coloque a chave no gancho. Depois, passe o gancho na peça de Lego furada e fixe-a na peça retangular. Enfeite a peça maior com um personagem de que você goste – deixe a parte de baixo livre para encaixar o gancho. Coloque a pecinha quadrada atrás da maior. Assim, ela não ficará muito próxima à parede. Para fixar à parede use uma fita dupla-face e pronto! Está pronto o seu porta-chaves.

Joysticks viram cabides na sala geek

Você tem consoles de videogame que não funcionam mais? Aplique-os à decoração da sala geek! Para isso, basta fixá-los sobre uma placa de plástico ou madeira, parafusando-os em uma das paredes ou portas e está pronto o seu cabideiro! As visitas certamente vão se encantar com esse detalhe e você dará uma utilidade a peças que não funcionam mais, mas que ainda mantêm o espírito geek.

Próximas campanhas