Sala de TV

Sala de TV

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV

Antes os home theaters tentavam reproduzir as salas de cinema e disputavam espaço na casa, hoje as novas salas de TV ganharam um toque de modernidade e são os ambientes-desejo da maioria das pessoas. Mais arejada, com decoração caprichada e muitas vezes integrada à sala de estar, a sala de TV é o ambiente perfeito para reunir a família ou os amigos e aproveitar ótimos momentos de lazer. Conforto é a palavra de ordem.

A sala de TV é o ambiente ideal para relaxar, se distrair, receber os amigos e por isso mesmo ela merece uma atenção especial. Unir conforto, beleza e funcionalidade é ótimo para compor a decoração da sala de TV. Quer saber como conquistar tudo isto e compor uma decoração de sala de TV invejável? Acompanhe com o Westwing algumas dicas que farão sua sala de TV ser um ambiente perfeito para relaxar e receber pessoas queridas.

Sala de TV começa pela…TV!

Para escolher o melhor lugar para colocar a televisão, você deve começar identificando a maior parede da sala e colocar a TV na direção oposta e que, de preferência não tenha uma iluminação indireta. Assim, você consegue otimizar espaço para colocar sofás maiores na sala de TV e permite que as pessoas estejam em frente a ela, evitando qualquer tipo de problema com reflexo, imagem e qualquer mal estar de quem fica em posição inadequada para ver TV , forçando o pescoço, por exemplo.

A altura ideal da TV deve ser alinhada com os olhos de uma pessoa adulta sentada no sofá. A distância entre a TV e o sofá vai depender do tamanho da TV e o tamanho da sala de TV . Segue uma pequena tabela para te ajudar.

Para uma TV de 32” – distância de 1,8 m para o sofá

Para uma TV de 42” – distância de 2,4 m para o sofá

Para uma TV de 50” – distância de 2,8 m para o sofá

Para uma TV de 60” – distância de 3,4 m para o sofá

Para uma TV de 71” – distância de 3,8 m para o sofá

Dicas de móveis para sala de TV

Para investir no sofá para sala de TV, um modelo que está em alta e é perfeito para qualquer ambiente é o sofá em L. Assim você aproveita cada cantinho da sala de TV e proporciona mais opções de assento, além de também alongar visualmente a sala de TV.

Outro item importante para a sala de TV é a mesa de centro. Ela serve como peça decorativa e também como apoio para comidas e bebidinhas a serem servidas na sala de TV em um encontro com amigos ou mesmo só pra curtir com alguém especial. Se for possível, uma mesa lateral também complementa esta proposta e o uso de pufes podem servir de apoio ou mesmo como assentos extras.

A sala de TV significa ter o privilégio de um ambiente agradável e confortável para curtir momentos agradáveis com pessoas queridas. Aposte nestas dicas e faça deste ambiente um sucesso.

Próximas campanhas