Sala de TV Vintage

Sala de TV Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV Vintage

Lembrar-se de épocas passadas, recordando o que era moda, as músicas mais tocadas ou filmes antigos é o hobby preferido dos apaixonados pela nostalgia, que pode ser empregada também nos móveis e no estilo de um ambiente, sabia? Derivado das décadas de 40 e 50, o estilo vintage é uma fusão de várias tendências e pode compor uma sala de estar vintage, primando pela personalidade leve e saudosa.

Uma das principais características da sala de TV vintage é o emprego de tons pastéis e móveis antigos, que podem ser herdados da família ou adquiridos em antiquários. Flores também são muito utilizadas nesse tipo de estilo, que, como você lerá a seguir, é semelhante, mas um pouco diferente do retrô. Com as dicas e peças escolhidas pelo Westwing você conseguirá compor uma sala de TV vintage confortável e super charmosa. Confira o que preparamos para você!

Sala de TV Vintage e Retrô: Qual é a Diferença?

Apesar de serem bastante parecidos, os estilos retrô e vintage se diferenciam em alguns aspectos. Na sala de TV vintage, por exemplo, você terá como base objetos encontrados, herdados ou garimpados de épocas passadas, indo dos anos 20 até os 60. Já o estilo retrô usa mobiliário e objetos que são uma releitura de itens antigos, mas que, na verdade, são produzidos atualmente.

A Origem do Estilo Vintage

A decoração que dará a inspiração para a sua sala de TV vintage veio da Segunda Guerra Mundial, quando a população se mobilizava para consertar objetos do lar, além de valorizar itens feitos à mão usando técnicas como o crochê ou patchwork. Naquela época, os tons mais utilizados eram os pastéis e a estampa floral, que também podia ser percebida nos papéis de parede. Cristaleiras também eram móveis muito utilizados e era lá que as pessoas colocavam bonecas de porcelana, por exemplo.

No caso da sala de TV vintage, o destaque ficará por conta dos detalhes e objetos que você conseguir. Eles funcionarão como peças-chaves do ambiente, dando o tom necessário para caracterizar esse cômodo tão apreciado nos momentos de descanso de toda a família.

Compondo a Sala de TV Vintage

Sabe o que fica muito legal em uma sala de TV vintage? Almofadas de crochê, mantas de patchwork, pôsteres antigos e papéis de parede com inspiração floral. Móveis palito – utilizados pela primeira vez nos anos 50 – são indispensáveis na sala de TV vintage, que também pode ganhar um telefone antigo e máquinas fotográficas para decorar a estante, por exemplo.

Como Encaixar a Tecnologia na Sala de TV Vintage?

Os equipamentos eletrônicos estão cada vez mais modernos, finos e estilosos, não é mesmo? Mas, na hora de compor uma sala de TV vintage, você pode ficar em dúvida sobre como não poluir o ambiente com TV de última geração, home theater, DVD, etc. Pode parecer difícil no começo, mas é possível, sim, harmonizar o antigo e o novo em um só cômodo. A dica é procurar criar o ambiente em torno do estilo vintage e deixar apenas os itens eletrônicos darem o toque de modernidade. As cores sóbrias e neutras darão um tom bem mais suave à sala de TV vintage, que ficará responsável por abraçar seus eletrônicos, assim como objetos que você posicionar na estante, por exemplo.

Ter uma sala de TV vintage certamente dará um charme incrível à sua casa e fará com que esse cômodo seja o queridinho! Por isso, não perca tempo e comece a garimpar itens bem bacanas para compor sua sala de TV!

Próximas campanhas