Sala de TV Retrô

Sala de TV Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV Retrô

Você gosta de móveis antigos da casa da vovó e se inspira nos filmes de época e nos ícones da música? Que tal fazer uma sala de TV retrô na sua casa? Esse estilo, que incorpora características das décadas de 40 e 50, imprime um visual nostálgico, destacando peças que foram muito utilizadas principalmente por nossos pais e avós e que caíram em desuso nos anos seguintes.

Muito utilizado por designers de interiores, o estilo retrô faz uma viagem no tempo e pode ser seu grande aliado na decoração! A sala de TV retrô é um ambiente aconchegante, acolhedor e, ao mesmo tempo, muito estiloso, ideal para receber convidados e descansar com a sua família. Pensando nisso, o Westwing separou várias sugestões de decoração para compor sua sala de TV retrô e você os encontra aqui, desde itens que não podem faltar até dicas de cores e composições. Confira!

Compondo uma sala de TV retrô

A decoração retrô é ótima para quem deseja ter leveza e autenticidade no ambiente. Basta apenas combinar pintura, piso, móveis e acessórios para que o ambiente fique em equilíbrio. Por isso, na sua sala de TV retrô aposte em móveis aproveitados da casa da sua vó, por exemplo, ou de lojas de móveis antigos. Você pode reformá-los, pintá-los e deixá-los novos! Nas paredes da sala de TV retrô, papéis de parede com essa temática são ótimos, assim como os adesivos.

Já os móveis da sala de TV retrô devem ter pontas arredondadas e tons mais suaves, tais como rosa e verde antigos, branco ou dourado – muito utilizados nas décadas de 40 e 50. Acessórios como abajures, pendentes, rádios e até livros antigos ajudam a compor o ambiente, que também pode ser complementado por toalhas de crochê e quadros. Que tal colocar aquela latinha de biscoitos antiga em cima do rack? Pôsteres de filmes antigos também dão um charme incrível a esse ambiente, onde todos se reúnem para ver televisão.

O tecnológico combinado ao retrô

A sala de TV retrô contará, inevitavelmente, com itens tecnológicos, tais como televisão, home theater e DVD. Entretanto, se você não quiser misturar essas peças na sala de TV retrô, pode apostar em alguns eletrônicos com inspiração nessa tendência. Diversas marcas já lançaram modelos que remetem ao antigo sem deixar as inovações tecnológicas de lado.

Atualmente, há toca-discos com espaço para ouvir CDs ou gravar MP3 em um dispositivo USB. Televisões com estilo antigo mas com imagem de última geração também existem no mercado, permitindo que você mantenha esse estilo na sua sala de TV retrô!

Os móveis na sala de TV retrô

Sofás, mesinhas, racks, poltronas… Esses são itens que não podem faltar em uma sala de TV retrSeô, mas você tem dúvidas sobre como incorporar essas peças à decoração do ambiente? Nossa dica é investir em tecidos vinílicos, muito comuns na época de nossos avós, além de apostar em poltronas com detalhes em madeira. Os racks devem contar com elementos como gavetas e portas de correr, que facilitam a disposição dos eletrônicos e mantêm a tendência retrô.

Investir em itens antigos é uma boa pedida para quem deseja ter uma sala de TV retrô e reunir aconchego e estilo em sua casa. Não tenha medo de ousar e inspire-se nessa tendência para fazer sucesso!

Próximas campanhas