Sala de TV Pequena Planejada

Sala de TV Pequena Planejada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV Pequena Planejada

A sala de TV é um dos ambientes mais populares e amados de uma casa. É nela que toda a família se reúne para assistir a filmes, seriados e jogos, além de desfrutar de momentos de confraternização e carinho. Você tem uma sala de TV pequena e não sabe como montá-la aliando conforto e funcionalidade? Já pensou em investir em uma sala de TV pequena planejada? Essa solução permitirá que você crie um espaço funcional, aconchegante e muito convidativo para receber amigos e familiares.

Uma sala de TV pequena planejada requer alguns cuidados ao ser concebida, já que os móveis precisam aproveitar todos os espacinhos de uma forma eficiente e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas circulem livremente pelo cômodo. O Westwing adora ideias para sala de TV pequena planejada e, a seguir, te ajuda a escolher o melhor formato para a sua. Vem com a gente!

Sala de TV pequena planejada: escolhendo os materiais

O primeiro passo na composição de uma sala de TV pequena planejada é estudar os espaços disponíveis e suas necessidades. Depois, é necessário que você avalie o material com o qual serão feitos os móveis planejados, que podem ser de MDF ou madeira. As opções de MDF são muito utilizadas atualmente e são mais econômicas, ao passo que os móveis de madeira são altamente charmosos com sua beleza rústica e charme sem iguais. As cores dos móveis também devem ser estudadas quando você for montar uma sala de TV pequena planejada, pois móveis claros oferecem a sensação de amplitude ao cômodo, ao passo que móveis mais escuros reduzem o tamanho do ambiente e precisam ser utilizados com cuidado em espaços pequenos.

O sofá para sala de TV pequena

Uma sala de TV pequena planejada requer um item fundamental: o sofá. Ele deve ser escolhido avaliando a quantidade de pessoas que fará uso dele e o espaço disponível no cômodo. Se você tiver pouco espaço e não puder investir em uma sofá grande e espaçoso, por que não apostar em poltronas e alguns pufes na sua sala de TV pequena planejada? Assim, você permite que os convidados se posicionem da forma que desejarem e ainda deixa a circulação do ambiente mais livre. Outra opção é investir em uma sala de TV pequena planejada com um sofá feito de módulos, que podem ser montados de acordo com a sua necessidade.

A decoração da sala de TV pequena

Escolhidos os móveis e avaliados os tamanhos, um ponto que merece muita atenção são os itens decorativos. Tapetes, cortinas, papel de parede e objetos de decoração serão responsáveis por dar o toque final a esse ambiente. Se você tiver um estilo mais descontraído, sua sala de TV pequena planejada pode contar com um tapete colorido ou listrado – que ajudará a dar mais amplitude ao ambiente. A cortina também deve conter tons mais claros e neutros, assim como o papel de parede para sala de TV pequena planejada, que será o responsável por dar o conforto final a esse cômodo. Acessórios como almofadas também devem seguir tons mais claros ou com estampas mais delicadas.

A sala de TV pequena planejada é uma opção muito inteligente e funcional, que tem muito a somar na decoração da sua casa. Pense bem nos seus gostos e necessidades, combine-os ao tamanho que tem disponível e use sua criatividade para montar uma sala de TV pequena planejada incrível!

Próximas campanhas