Sala de TV para Apartamento

Sala de TV para Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV para Apartamento

Prepare-se para criar um cinema particular. A sala de TV para apartamento é o lugar onde o conforto e a descontração devem se encontrar. Mas, para decorar uma sala de TV para apartamento de uma forma que o ambiente se torne receptivo, é preciso usar elementos que tornem o lugar aconchegante e prático. Assim, a sua sala de TV vai se transformar num espaço convidativo, dando boas vindas a todos os convidados.

Para te ajudar na construção deste projeto, o Westwing reuniu dicas para uma sala de TV para apartamento espaçosa, criativa e cheia de personalidade. Além disso, você vai descobrir verdadeiras inspirações para uma sala de TV para apartamento sem igual: são móveis e artigos decorativos selecionados por uma curadoria altamente refinada e assinada pela nossa consultora de estilo Alexandra Tobler, com descontos exclusivos de até 70%. Confira nossas sugestões e aproveite!

Como Criar uma Sala de TV para Apartamento

É muito fácil criar a decoração para sala de TV para apartamento. Para reproduzir toda a beleza, o ideal é que você use a simplicidade e a praticidade como guia do seu projeto – principalmente para a sala de TV para apartamento pequeno.

Para começar a sua decoração, você precisa de planejamento. Sem isso, o projeto pode deixar a desejar, o que está fora de cogitação. A meta é fazer uma sala de TV para apartamento surpreendente e que reúna todos com muito conforto. Pense no que você quer transmitir com a decoração da sala de TV para apartamento e considere a metragem e dimensão do ambiente.

Feito isso, considere ao menos os elementos básicos para a sua sala de TV para apartamento: sofá, tapete, rack, poltronas e pufes. Com eles, você imprime beleza e elegância mesmo num estilo clean. É importante pensar sempre numa base neutra (como chão e móvel principal, por exemplo) e ousar nos itens de apoio. Desta forma a decoração da sala de TV para aparamento fica mais prática e, se você quiser repaginar o ambiente, será necessário trocar apenas alguns elementos.

Sala de TV para Apartamento Pequeno

Sala de TV para Apartamento Pequeno

Além de charmosa, a sala de TV para apartamento pequeno precisa ser prática e funcional. Isso porque todo o projeto visa otimizar os espaços e oferecer amplitude não só para este, mas para todos os outros ambientes. Isso só é possível com um planejamento de decoração: uma sala de TV para apartamento pequeno que imprima o seu estilo.

Antes de começar, pense no estilo de decoração que você deseja reproduzir na sala de TV para apartamento pequeno. Dentre os que mais combinam com esse tipo de espaço, estão os que utilizam poucos elementos decorativos – como o espaço é reduzido, quanto menos tiver, mais elegância a sala de TV para apartamento pequeno terá.

Uma dica especial para a sala de TV para apartamento pequeno é usar cores claras, pois elas aumentam a iluminação natural do ambiente, o que sugere um lugar mais espaçoso e amplo. Para não perder o espírito alegre, escolha um móvel ou algum objeto para ser o ponto de atenção: almofadas coloridas ou um nicho colorido são uma saída para ter mais modernidade no ambiente.

Itens para Sala de TV para Apartamento Pequeno

Independente da metragem e estilo de decoração que você vai querer reproduzir no seu projeto de sala de TV para apartamento pequeno, existem alguns móveis que fazem toda a diferença na hora de decorar:

  • TV: se estamos criando uma sala de TV para apartamento pequeno, o televisor não pode faltar. Quando for adquirir o seu modelo, verifique se o tamanho é compatível com o espaço que a TV será exposta e qual a distância necessária que você deverá ficar para ver melhor as imagens.  Na hora de instalar, certifique-se de que os fios não fiquem aparentes nem desorganizados, facilitando a limpeza e organização da sala.
  • Sofá: um dos protagonistas para uma boa sala de TV para apartamento pequeno, e o elemento que precisa de mais cuidado na escolha. Tire as medidas do espaço que ele ficará e garanta que ele não ultrapasse o limite da sua sala de TV. Prefira os modelos de menos profundidade, para otimizar o espaço, e cores lisas e neutras. Deixe as cores para os objetos decorativos.

Tapetes, almofadas e poltronas também podem ser incluídos na sua decoração, desde que não carreguem demais o ambiente. Escolha uma cortina leve para favorecer a iluminação natural e invista numa luminária estilosa para finalizar a decoração com personalidade.

Como Ampliar a Sala de TV para Apartamento

Uma sala de TV para apartamento precisa dar a sensação de amplitude para gerar o conforto necessário. Para isso, alguns truques ajudam bastante e ainda dão um toque especial à sua sala de TV para apartamento.

  • Espelhos: uma parede inteira ou pequenos espelhos criam uma proposta interessante e ainda ampliam o espaço.
  • Cores claras: usar cores claras aumenta a iluminação do espaço e ainda dá a sensação de amplitude. Para dar mais personalidade à decoração, vale apostar em itens coloridos que dão mais alegria, como almofadas e objetos decorativos.
  • Móveis rasos: um mobiliário de profundidade pequena ocupa menos espaço e ainda traz um toque moderno à decoração da sala de TV para apartamento.

Viu só como é simples criar um ambiente incrível no seu apartamento? Dá para reproduzir estilos diferentes também, basta um toque de criatividade e equilíbrio, e certamente você terá um projeto incrível dentro de casa, aproveitando todo o espaço disponível e ainda imprimindo um charme todo especial.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas