Sala de TV Infantil

Sala de TV Infantil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSala de TV Infantil

As crianças também merecem um cantinho especial para assistir filmes e desenhos e ainda estimular sua criatividade. A sala de TV infantil é perfeita para isso, pois permite que os pequenos possam ter um lugar exclusivo para aprender e brincar. Reunindo os itens essenciais para criar um espaço lúdico e muito divertido, você terá uma sala de TV infantil funcional e muito prática, perfeita para reunir a criançada para uma tarde muito animada.

Para que você possa abusar da criatividade e transformar a hora de decorar a sala de TV infantil numa brincadeira sem fim, o Westwing separou algumas inspirações e, de quebra, listou algumas dicas essenciais para uma sala de TV infantil incrível. Assim, você encontra num único lugar ideias inspiradoras, móveis e itens decorativos ideais para a sua casa ou apartamento assinados pelos grandes nomes do design, tudo com descontos de até 70%. Aproveite!

Sala de TV Infantil: Diversão e Aprendizado

Uma sala de TV infantil é um lugar que precisa de inúmeros estímulos para as crianças se entreterem e ainda desenvolverem suas habilidades de acordo com a sua faixa etária. É importante que você leve em consideração estas regras básicas, pois só assim você conseguirá uma sala de TV que divirta e, ao mesmo tempo, ensine coisas aos pequenos.

Como Decorar uma Sala de TV Infantil

O bom de fazer uma sala de TV infantil em casa é a possibilidade de deixar aflorar o seu lado criativo. Isso porque os móveis e itens de decoração podem se transformar em grande brinquedos e melhorar ainda mais o momento da brincadeira da criançada. Independente da sua invenção de decoração para a sala de TV infantil, é importante que você não se esqueça de alguns móveis essenciais:

  • Suporte para TV: ter uma sala de TV  infantil que dê segurança aos pequenos é fundamental. Para isso, prefira que o aparelho de televisão fique preso à parede com um suporte, evitando quedas.
  • Armário: além de proporcionar brincadeiras, organização é fundamental para a sua sala de TV infantil. Vale apostar num armário vazado, para guardar brinquedos, e um gaveteiro que comporte os DVDs preferidos dos pequenos. É importante que você deixe ao alcance das crianças tudo o que elas mais utilizam. Deixe os espaços mais altos para guardar itens pouco utilizados na hora da brincadeira.
  • Sofá: um sofá para confortar os pequenos e também os pais – que devem estar presentes para brincar com os filhos – prefira um sofá mais baixo e com temas infantis.
  • Tapetes: deixar o chão seguro para que eles possam expressar sua criatividade enquanto estão na sala de TV infantil é fundamental. Vale deixar o chão com tapetes de borracha ou até os que possuem temas, como um jogo de tabuleiro, amarelinha ou uma pista de corrida. Eles vão amar!

Além do mobiliário básico, vale investir em papéis de parede e outros elementos que tranformam a sala de TV infantil num mundo da imaginação: puxadores de gaveta temáticos, cortinas coloridas e uma iluminação especial vão fazer o momento do cinema muito mais agradável.

Próximas campanhas